Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Outubro de 2019 | 22h30 - Actualizado em 19 Outubro de 2019 | 18h50

Girabola2019/20: Petro assegura segunda posição

Luanda - O Petro de Luanda assegurou hoje a segunda posição, com 17 pontos, ao vencer esta noite o Progresso do Sambizanga, por 2-1, em jogo de acerto a segunda jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, disputado no estádio 11 de Novembro, na capital do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Petro de Luanda ascende a segunda posição

Foto: António Escrivão

Os tricolores têm agora os mesmos pontos e igual número de golos marcados (13) que o então segundo colocado Recreativo do Libolo, mas passa para frente com saldo de menos dois golos sofridos (6) contra 8 da turma de Calulo.

Os golos dos tricolores foram anotados por Dany (23’) e Tony (58’), ao passo que Chiló reduziu a favor dos sambilas aos 33 minutos.

Logo aos cinco minutos, Yano apareceu na grande área do guarda- redes Nelson, com tudo para abrir o marcador, mas o salto foi insuficiente para desviar a bola de cabeça.

Momentos depois, o mesmo Yano voltou a estar em evidência num lance em que remata para a mão de um contrário dentro da área, mas o árbitro Benjamim considerou ponta pé de baliza, lance que os tricolores reclamaram por penalti.

Yano era o mais solicitado no ataque petrolífero numa altura que os sambilas viam-se em constante missão defensiva.

Volvidos 17 minutos, novamente Yano, após receber um passe de Diógenes fez um chute de primeira, mas embateu na barra.

O primeiro tento surgiu aos 23 minutos, Dany de fora de área aproveitou um passe atrasado e rematou forte sem dar hipótese de defesa ao guarda-redes Nelson.

Em resposta, Meda aos 33 minutos, fez um passe longo que precipitou a saída do guarda-redes Elber, mas Chiló foi mais rápido a empurrar a bola, Wilson ainda correu para desviar a trajectória, mas a bola acabou entrando. Estava feito o empate (1-1), registado ao intervalo.

No reatamento, os pupilos de Kito Ribeiro entraram a pressionar o plantel do Catetão. Chegavam várias vezes a baliza oposta, mas sem lograr o objectivo final, que era o golo.

Aos 57 minutos, o avançado Yano, do Petro, foi empurrado na área, o que levou o juiz Benjamim Andrade a assinalar grande penalidade.

Chamado a cobrar, Tony fixou o resultado em 2-1.

Com este resultado o Petro de Luanda fica um ponto do líder da prova, 1º de Agosto (18), enquanto o Progresso é 13º, com sete.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 18/10/2019 23:43:36

    Futebol: Cosano elogia consistência do grupo

    Luanda- O treinador principal do Petro de Luanda, António Cosano, mostrou-se hoje feliz com a consistência do grupo, referindo que independentemente da pressão adversária conseguiu conservar a vantagem de 2-1, em jogo de acerto da segunda jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

  • 18/10/2019 23:43:31

    Futebol: Kito Ribeiro lamenta actuação da arbitragem

    Luanda - O treinador do Progresso do Sambizanga, Kito Ribeiro, afirmou hoje, na capital do país, que o trio de arbitragem chefiado por Benjamim Andrade, teve influência na derrota consentida frente ao Petro de Luanda, por 1-2, em jogo de acerto a segunda jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.

  • 18/10/2019 22:06:11

    Girabola2019/20: Petro de Luanda - Progresso (ficha técnica)

    Luanda- O Petro de Luanda venceu hoje o Progresso do Sambizanga, por 2-1, em jogo de acerto a segunda jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.