Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Janeiro de 2020 | 06h49 - Actualizado em 11 Janeiro de 2020 | 06h48

Hóquei: 1º de Agosto empata com Atlético do Namibe

Lobito - O 1º de Agosto, campeão nacional de juniores masculino, empatou sexta-feira, frente ao Atlético do Namibe (2-2), no jogo de cartaz da 2ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins que decorre no Lobito, província de Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Às ordens do treinador Júlio Gomes, a equipa do Atlético do Namibe abriu o marcador aos seis minutos, por intermédio de Mariano, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, Joaquim empatou para o 1º de Agosto, aos quatro minutos, e Gilberto colocou a equipa "militar" na frente do marcador, aos 12 minutos.

Mas, do lado do Atlético, Joel voltou a colocar o resultado num empate, quando faltavam três minutos para o fim da partida.

Nesta segunda jornada, disputada no recinto da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, destaca-se a goleada da Académica de Luanda sobre o Exército de Luanda (7-1), enquanto a Académica do Lobito cilindrou o Ferrovia do Namibe, por expressivos 7-0.

Com este resultado, a Académica do Lobito ascende à liderança da prova, com seis pontos, seguida do Petro de Luanda e da Académica de Luanda, com três pontos cada, ao passo que o 1º de Agosto e Atlético do Namibe ocupam a 4ª e 5ª posições, respectivamente.

O Exército e o Ferrovia são os últimos colocados da tabela classificativa.

Para hoje, sábado, está agendada a 3ª jornada com os seguintes desafios: Ferrovia do Namibe - Exército de Luanda, Académica de Luanda-Petro de Luanda, Atlético do Namibe - Académica do Lobito.

Folga o 1º de Agosto por força de calendário.

Sete equipas, sendo quatro de Luanda, duas do Namibe e uma do Lobito participam da prova, que termina dia 17 deste mês, competindo na primeira fase num sistema de "todos contra todos”a uma volta.

Pontuável para época 2019, o campeonato registou a desistência das formações Casa do Pessoal do Porto do Lobito e do Benfica do Namibe.

Leia também
  • 09/01/2020 20:21:03

    Hóquei: Académica do Lobito goleia no arranque do nacional júnior

    Lobito - A Académica do Lobito goleou, esta quinta-feira, o seu homónimo de Luanda, por 6-2, em partida da primeira jornada do campeonato nacional júnior de hóquei em patins, disputada no pavilhão da Casa do Pessoal, na província de Benguela.

  • 08/01/2020 21:15:25

    Basquetebol: 1º de Agosto cilindra Académica do Lobito

    Benguela - A equipa do 1º de Agosto, em masculinos, derrotou hoje (quarta-feira) a Academia do Lobito, por 113-21, em partida da 1ª jornada (série A) do campeonato nacional de basquetebol em sub-16, disputada no pavilhão Acácias Rubras, em Benguela.

  • 27/12/2019 04:33:00

    Futebol: Destituído presidente do 1º de Maio

    Benguela - O presidente de direcção do 1º de Maio de Benguela, Rui Araújo, foi destituído esta quinta-feira, pelos membros da mesa da assembleia-geral, devido à crise em que está mergulhado o clube.