Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Janeiro de 2020 | 07h11 - Actualizado em 11 Janeiro de 2020 | 07h11

Hóquei: Falha na finalização na base do empate do 1º de Agosto

Lobito - O treinador do 1º de Agosto, José Quiteke, apontou falhas na finalização como causa do empate (2-2) diante do Atlético do Namibe, na partida da 2ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins em juniores masculinos, que decorre no Lobito, província de Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, no final do desafio, disputado no campo da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, disse que o empate da equipa do "rio seco" deveu-se a falhas de finalização, uma vez que o sistema defensivo funcionou bem.

No seu entender, o 1º de Agosto tinha tudo para ganhar este desafio, mas os atletas acusaram alguma ansiedade e quebra do rimo competitivo.

Projectando o próximo jogo contra a Académica do Lobito, na 4ª jornada, a seguir ao descanso na 3ª ronda, por força do calendário, José Quiteke referiu que primeiro vai corrigir os erros na finalização, para depois tentar vencer o líder da competição.

Considerou o calendário desfavorável para o 1º de Agosto, uma vez que os “militares” viram adiado o jogo da primeira jornada em que deveriam defrontar o Ferrovia do Namibe, chegou tarde ao palco do campeonato.

“As outras equipas já têm dois jogos, mas este foi o nosso primeiro”, frisou.

Já Júlio Gomes, chefe de Departamento do Hóquei do Atlético do Namibe, encarou o empate como prova do bom desempenho da sua formação, principalmente por ter defrontado o campeão em título.

A prova conta com sete equipas, sendo quatro de Luanda, duas do Namibe e uma do Lobito, competindo na primeira fase num sistema de “todos contra todos”a uma volta.

Leia também
  • 11/01/2020 06:49:18

    Hóquei: 1º de Agosto empata com Atlético do Namibe

    Lobito - O 1º de Agosto, campeão nacional de juniores masculino, empatou sexta-feira, frente ao Atlético do Namibe (2-2), no jogo de cartaz da 2ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins que decorre no Lobito, província de Benguela.

  • 09/01/2020 20:21:03

    Hóquei: Académica do Lobito goleia no arranque do nacional júnior

    Lobito - A Académica do Lobito goleou, esta quinta-feira, o seu homónimo de Luanda, por 6-2, em partida da primeira jornada do campeonato nacional júnior de hóquei em patins, disputada no pavilhão da Casa do Pessoal, na província de Benguela.

  • 08/01/2020 21:15:25

    Basquetebol: 1º de Agosto cilindra Académica do Lobito

    Benguela - A equipa do 1º de Agosto, em masculinos, derrotou hoje (quarta-feira) a Academia do Lobito, por 113-21, em partida da 1ª jornada (série A) do campeonato nacional de basquetebol em sub-16, disputada no pavilhão Acácias Rubras, em Benguela.