Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Janeiro de 2020 | 09h09 - Actualizado em 13 Janeiro de 2020 | 08h54

Resenha: Tropeço dos angolanos nas Afrotaças marca semana

Luanda - A derrota do 1º de Agosto e o empate do Petro de Luanda, na quarta jornada da liga dos clubes campeões africanos em futebol, marcaram a semana desportiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Afrotaças: Petro de Luanda empata com o Wydad de Casablanca

Foto: Henri Celso

Os “militares” foram perder em Lubumbashi frente ao TP Mazembe da RDC, por 1-2, e os “tricolores” empataram no estádio 11 de Novembro, com o Wydad de Casablanca, a dois golos, resultados comprometedores para as aspirações dos representantes angolanos, que almejam atingir os quartos-de-final desta prova.  

Ainda a nível do futebol, fez manchete a eleição do senegalês Sadio Mané como melhor jogador africano do ano, numa gala presenciada pelo antigo internacional angolano Flávio Amado, que foi um dos convidados da CAF.

No basquetebol, o Petro de Luanda derrotou o seu arqui-rival 1º de Agosto, por 92-88, em jogo de acerto à quarta jornada do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino.

Já no andebol, a selecção nacional sénior masculina viajou para Argélia, onde cumpre um estágio de preparação tendo em vista a sua participação no Campeonato Africano, a decorrer de 16 a 26 deste mês, na Tunísia.    

Ainda desta modalidade, o Petro de Luanda fez disputar um torneio internacional em seniores, em alusão aos seus 40 anos de existência, a assinalar-se a 14 deste mês.  Na classe feminina as petrolíferas conquistaram o troféu, batendo na final a convidada DGSP do Congo Brazzaville, por 31-25, e em masculino o Interclube arrebatou a taça, após triunfo sobre os anfitriões.  

Nos desportos náuticos, Luanda alberga a partir deste domingo as provas africanas de qualificação aos próximos jogos olímpicos na modalidade de vela, classe 470, bem como o Campeonato Africano nas classes 420 e 470, em masculino e feminino.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 05/01/2020 10:11:53

    Resenha: São Silvestre domina semana desportiva

    Luanda - A realização da corrida pedestre de fim-de-ano São Silvestre de Luanda dominou o noticiário desportivo da semana, cujo vencedor foi o atleta do Interclube Alexandre João, com o tempo de 31 minutos e 26 segundos.

  • 31/12/2019 08:41:19

    Polidesporto: LeBron James eleito atleta da década

    EUA - O basquetebolista dos Los Angeles Lakers Lebron James, estrela da NBA, foi eleito atleta da década pela Associated Press, batendo a concorrência de Tom Brady (Futebol Americano), Usain Bolt (Atletismo), Michael Phelps (Natação) e Lionel Messi (Futebol).

  • 16/12/2019 17:07:07

    Estádio 11 de Novembro com pista de atletismo em 2020

    Luanda - O estádio de futebol 11 de Novembro vai beneficiar em 2020 de obras de reabilitação, com destaque para a colocação de uma pista de atletismo.