Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Janeiro de 2020 | 05h54 - Actualizado em 15 Janeiro de 2020 | 06h01

Andebol: Angola defronta Nigéria no arranque do africano

Luanda - A selecção nacional sénior masculina de andebol inicia quinta-feira, em Radès (Tunísia), a sua participação na 24ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN2020) diante da Nigéria, com o objectivo de melhorar a terceira posição da prova anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Selecção masculina de andebol de Angola (arquivo)

Foto: Lucas Neto

Referente ao grupo B, a partida está marcada para as 14 horas, no pavilhão Omnisport de Radès, mesmo recinto em que duas horas mais tarde jogam as selecções do Gabão e da Líbia, para o fecho da jornada inaugural desta série.

 Para a prova, o seleccionador Nelson Catito tem à disposição Geovani Muachissengue e Custódio (guarda-redes); Gabriel Teka, Agnelo Kitongo e Jairoslav Aguiar (pivôs); Manuel Nascimento, Romé Hebo e Edgar Abreu (universais); Mário Tati, Feliciano Coveiro, Edvaldo Ferreira e Sérgio Lopes (laterais)

Completam o grupo os pontas Adilson Maneco, Elsemar Pedro, Otoniel Pascoal e Cláudio Chicola.

A 24ª edição do CAN de andebol decorre de 16 a 26 deste mês na Tunísia, detentora do troféu continental, ganho em 2018, no Gabão.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 16/01/2020 11:56:12

    Andebol: Morten Soubak deixa equipa feminina do 1º de Agosto

    Luanda - O técnico dinamarquês Morten Soubak deixou o comando técnico da equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto, para abraçar um novo projecto dentro do clube.

  • 14/01/2020 21:18:09

    Interclube conquista Nacional de Andebol em juniores

    Moçamedes - O Interclube sagrou-se hoje (terça feira) campeão nacional de andebol em juniores masculino, mercê da vitória sobre o 1º de Agosto, por 24-19, na final do campeonato da categoria, realizado de 4 a 14 deste mês na cidade de Moçamedes, província do Namibe.

  • 14/01/2020 17:07:17

    Andebol: Helena Sousa joga por cinco meses em França

    Luanda - A internacional angolana Helena Sousa é a nova jogadora da equipa da segunda divisão francesa do HBC Sant Amand, até ao mês de Maio, por empréstimo do 1º de Agosto.