Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Janeiro de 2020 | 17h07 - Actualizado em 14 Janeiro de 2020 | 17h06

Andebol: Helena Sousa joga por cinco meses em França

Luanda - A internacional angolana Helena Sousa é a nova jogadora da equipa da segunda divisão francesa do HBC Sant Amand, até ao mês de Maio, por empréstimo do 1º de Agosto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jogadora da selecção Nacional de Andebol, Helena Sousa

Foto: Walter dos Reis

A guarda-redes campeã nacional e africana pelo clube “militar”  esteve em evidência no Campeonato do Mundo, que decorreu no Japão, no mês de Dezembro, competição onde fez a sua estreia.

De 22 anos de idade, Helena Sousa terá assim sua primeira experiência fora do país.

Formada na academia do 1º de Agosto, a “goal keeper” já foi campeã africana pela selecção em júnior e sénior e campeã mundial de sénior pelo seu clube das Forças Armadas.

Com a ida de Helena Sousa, aumenta para dois o número de jogadoras que se transferem para a Europa, depois de Magda Cazanga, do Petro de Luanda, que foi para a formação espanhola do Balomano Salud, depois de uma prestação aceitável no Campeonato do Mundo.

No campeonato francês já jogaram as antigas internacionais angolana Ilda Bengue, Marcelina Kiala e Justina Praça, que representaram a formação do Dijon.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 09/01/2020 21:10:31

    Andebol: Petro e Interclube conquistam torneio "Petro 40 anos"

    Luanda - As equipas de andebol do Petro de Luanda (feminino) e Interclube (masculino) conquistaram hoje (quarta-feira) a 1ª edição do torneio internacional "Petro 40 anos", realizada de 06 a 09 deste mês em Luanda.

  • 08/01/2020 17:55:52

    Técnico sugere caminho para êxito do andebol angolano

    Luanda - O sucesso do andebol angolano em provas internacionais poderá passar pelo envio de jogadores para a Europa, onde o nível competitivo é mais acentuado em todos os escalões.

  • 08/01/2020 15:31:35

    Andebol: Selecção viaja apenas quinta-feira

    Luanda - A selecção nacional sénior masculina de andebol viaja apenas nesta quinta-feira para a Argélia, onde vai cumprir um estágio pré-competitivo, visando a participação no Campeonato Africano das Nações, a decorrer de 16 a 26 do corrente mês, na Tunísia.