Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Janeiro de 2020 | 22h29 - Actualizado em 20 Janeiro de 2020 | 10h26

Girabola: 1º de Agosto goleia Progresso do Sambizanga

Luanda - O 1º de Agosto goleou hoje (domingo) o Progresso do Sambizanga, por 4-0, em jogo da 16ª jornada (primeira da segunda volta) do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2019/20).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

girabola2019/20: 1º de Agosto goleia Progresso do Sambizanga

Foto: António Escrivão

Na partida disputada no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o central da RDC ao serviço da formação "milita"r, Bobo Abreu, marcou o golo inaugural, aos 13 minutos, aproveitando uma distração da defesa contrária.

A formação do "sambila" não cruzou os braços e foi atrás do prejuízo, mas a ofensiva dos “rubros negros” levou a que Mabululu fizesse o segundo golo, aos 22 minutos, num cruzamento de Bobo.

Aos 39 minutos, o Progresso beneficiou de uma grande penalidade após Ibukun ter travado a bola com as mãos na grande área.

Chiló, chamado a cobrar o castigo máximo, fez a bola passar por cima do travessão, perdendo a oportunidade de reduzir a desvantagem.

Os "militares" responderam e, aos 41 minutos, na sequência um remate certeiro, Ary Papel fez o 3-0, resultando com que terminou a primeira parte do desafio.

No reatamento pouco se viu do esforço da equipa "Sambila" e, aos 69 minutos, Natael isolou-se na grande área, passou o esférico para Leonel e este fez o quarto tento, que permitiu ao 1º de Agosto regressar a liderança da prova com 37 pontos.

Na próxima jornada, o 1º de Agosto defronta o Desportivo da Huíla e o Progresso do Sambizanga,  14º  classificado com 11 pontos, defronta o Petro de Luanda.

Assuntos Futebol  

Leia também