Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Janeiro de 2020 | 20h00 - Actualizado em 19 Janeiro de 2020 | 20h06

Resenha: Africano de andebol marca semana desportiva

Luanda - Três vitórias em igual número de jogos é o saldo da selecção nacional sénior masculina de andebol na primeira fase do Campeonato Africano das Nações, que decorre na Tunísia, facto que marcou a semana desportiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Andebol: Jogo de Angola no CAN de andebol

Foto: cedida pela FAAND

Os angolanos derrotaram a Nigéria (30-24), Líbia (20-19) e Gabão (31-26), no grupo B.

O sete nacional, que procura melhorar a terceira posição da edição anterior, vai enfrentar o Congo Democrático, nos quartos-de-final.

Ainda a nível do andebol fez eco o afastamento do técnico dinamarquês no comando da equipa sénior feminina do 1º de Agosto. O treinador vai continuar no clube “agostino”, mas para potenciar atletas nos escalões de formação. Em sua substituição foi indicado Nelson Catito.

O encerramento das provas de qualificação aos jogos olímpicos na modalidade de vela também mereceu destaque. A dupla angolana masculina, constituída por Matias Montinho e Paixão Afonso, qualificou-se às olimpíadas de Tóquio 2020, enquanto a feminina falhou o apuramento, sendo superada pelas moçambicanas.

A nível do Girabola, a festa voltou aos relvados do país, com o arranque da segunda volta, sem a presença do 1º de Maio de Benguela, que foi desclassificado por averbar duas faltas de comparências na primeira volta.

No arranque desta segunda etapa,  o 1º de Agosto goleou o Progresso do Sambizanga, por 4-0, e assumiu isolado a liderança do campeonato, com 37 pontos. Os “militares” beneficiaram do empate caseiro do Petro de Luanda frente ao Wiliete de Benguela, a zero.  

No campeonato nacional de basquetebol, o Petro de Luanda voltou a vencer o seu arqui-rival 1º de Agosto, por 77-72, no jogo da quarta jornada da segunda volta, sendo a segunda vitória consecutiva em dez dias.

A semana ficou igualmente marcada pelo aniversário do Petro de Luanda, que completou 40 anos de existências.

A agremiação “tricolor”, que hoje actua como clube empresa, parte com o desafio  na formação dos seus quadros, bem como no surgimento do seu primeiro estádio de futebol, que irá congregar outros recintos desportivos.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 16/01/2020 21:50:24

    Jogos Escolares reúnem 550 alunos no Lubango

    Lubango - Quinhentos e 50 alunos de 16 das 18 províncias do país participam, até o dia 25 do corrente, da fase final dos 10º Jogos Nacionais Escolares, abertos hoje, no Lubango (Huíla), em representação de instituições públicas e privadas.

  • 16/01/2020 15:09:31

    Estádio 1º de Maio volta a receber jogos de futebol

    Malanje - Seis anos depois, o Estádio 1º de Maio, em Malanje, volta a acolher nesta época futebolística de 2020 jogos oficiais, após receber hoje nota positiva da inspecção da Federação Angolana de Futebol (FAF).

  • 14/01/2020 16:49:52

    Polidesportivo: A caminho da modernização Petro completa 40 anos

    Luanda - O Petro de Luanda completa hoje 40 anos de existência, numa altura que aposta na modernização e profissionalização dos seus serviços.