Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Janeiro de 2020 | 16h12 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 16h11

Afrotaças: Angolanos jogam somente por vitória

Luanda - OS representantes angolanos na Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol , nomeadamente Petro de Luanda e 1º de Agosto, jogam neste sábado a penúltima jornada da fase de grupos, onde só a vitória interessa, se quiserem continuar a sonhar com a qualificação aos quartos-de-final.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Afrotaças: Jogo do Petro de Luanda na Liga dos clubes campeões africanos

Foto: Henri Celso

Liga dos Campeões: Jogo da primeira mão do 1º de Agosto contra o Zesco United

Foto: Rosário dos Santos

Quer os “petrolíferos” quer os “agostinos” têm apenas dois pontos nos seus respectivos grupos, e precisam necessariamente vencer os seus adversários desta ronda, e ainda assim estarão a depender de terceiros para terem chances na última jornada.

Os “tricolores”, que não poderão contar com o avançado brasileiro Tony e o médio Herenilson, lesionados, são os primeiros a entrar em campo para o grupo C, na recepção ao Mamelodi Sundows da África do Sul, em desafio a iniciar-se às 14 horas, no estádio 11 de Novembro.

O Petro de Luanda ocupa a última posição com dois pontos, contra 10 do seu oponente, na liderança e já apurado à próxima fase. O Wydad de Casablanca é segundo, com seis, e o Usma da Argélia é terceiro, também com dois.

Para os pupilos de Toni Cosana manterem as esperanças terão de derrotar os sul-africanos e esperarem por uma derrota ou no mínimo um empate dos marroquinos no confronto com os argelinos.

Se assim não acontecer, na ronda derradeira, onde o Petro desloca-se à Argélia, será apenas para cumprir calendário.

O mesmo cenário apresenta-se para o 1º de Agosto no grupo A, que está obrigado a triunfar no terreno do Zesco United da Zâmbia e esperar por uma derrota ou empate do Zamalek diante do TP Mazembe da RD Congo.

Os “Agostinos” ocupam a terceira posição, com dois pontos, os mesmos do seu adversário, no último lugar.  A série é liderada pelos congoleses, com 10 pontos, seguidos dos egípcios, com sete.

O jogo dos “militares” começa às 17 horas, em Ndola, no estádio Levy Mwanawasa.

Dragan Jovic não terá à disposição o jovem Zito Luvumbo e o camaronês Atouba, lesionados.

Curiosamente, os dois representantes angolanos entrarão em cena no sábado já a saber se ainda terão possibilidades ou não de apuramento, já que os outros encontros dos seus respectivos grupos acontecem na noite de hoje.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 24/01/2020 18:14:19

    Futebol: Gelson Dala emprestado novamente ao Rio Ave

    Luanda - O Rio Ave anunciou o regresso de Gelson Dala a Vila do Conde. O extremo angolano volta a ser cedido pelo Sporting, tendo rubricado contrato válido até final da presente temporada.

  • 24/01/2020 17:55:14

    Girabola: Derby do Leste marca 17ª jornada

    Luanda - Adiado que estão os jogos Desportivo da Huíla-1º de Agosto e Progresso do Sambizanga-Petro de Luanda, todas as atenções estarão viradas para o derby do Leste entre Sagrada Esperança e o FC Bravos do Maquis, no jogo da 17ª jornada do Girabola2019/20, marcado para as 15 horas de sábado, no Dundo.

  • 24/01/2020 17:31:10

    Afrotaças: Técnico do Mamelodi com cautelas defensivas

    Luanda - Com a liderança consolidada no grupo C da Liga dos Clubes Campeões de África em Futebol, o Mamelodi Sundows vai entrar com cautelas defensivas no jogo diante do Petro de Luanda, a disputar-se às 14 horas deste sábado, no estádio 11 de Novembro.

  • 24/01/2020 17:24:35

    Futebol: Petro com baixas de vulto na recepção ao Mamelodi

    Luanda - As ausências do médio Herenilson e do avançado Tony constituem as grandes baixas na equipa do Petro de Luanda para o jogo de sábado frente ao Mamelodi Sundowns da África do Sul, referente à quinta jornada do grupo C da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.