Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Janeiro de 2020 | 15h13 - Actualizado em 22 Janeiro de 2020 | 15h13

Andebol: Soubak continua na selecção feminina - Godinho

Luanda - Apesar de ser afastado da equipa sénior feminina do 1º de Agosto, o técnico dinamarquês Morten Soubak vai continuar a orientar a selecção nacional de andebol, informou hoje, em Luanda, o presidente da Federação Angolana da modalidade, Pedro Godinho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Treinador Morten Souback

Foto: Henri Celso

Embora ter sido relegado aos escalões de formação da equipa militar, o dirigente federativo disse não existir qualquer impedimento em contar com o treinador para orientar o sete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a decorrerem entre Julho e Agosto deste ano.

Em declarações à Rádio 5, Pedro Godinho reafirmou que a continuidade de Morten Soubak como seleccionador feminino faz parte do programa da Federação Angolana de Andebol (FAAND).

“O afastamento do treinador da equipa principal de andebol do 1º de Agosto não é algo crítico para nós, o importante é saber que ele continua em Angola a observar jogos. Nos próximos dias vamos notificar o seu clube 1º de Agosto para a sua cedência para a nossa selecção”, frisou.

Ao serviço da selecção nacional desde Maio de 2017,Soubak já conquistou um Campeonato Africano (Brazzaville 2018) e os jogos africanos (Rabat 2019).

Esteve no Campeonato do Mundo, em Espanha2017, onde quedou-se na décima nona posição. A sua última prestação foi em 2019, no mundial disputado em Kumamoto (Japão), prova em que as campeãs continentais ficaram no 15º lugar.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 22/01/2020 08:19:59

    Baia Farta vence Maxinde no nacional de andebol

    Malanje - A equipa da Baia Farta em andebol feminino venceu o Maxinde de Malanje, por 25-22, em jogo da primeira jornada do campeonato nacional de juvenis, iniciado esta terça-feira, no pavilhão Palancas Negras, nesta cidade.

  • 21/01/2020 14:48:16

    Andebol: Angola garante quinta presença no mundial

    Luanda - A selecção nacional sénior masculina de andebol participará pela quinta vez num campeonato do mundo no seu historial, visto ter garantido, esta segunda-feira, o apuramento para a 27ª edição da copa, a realizar-se em Janeiro de 2021, no Egipto, com mais oito concorrentes em relação as 24 das últimas provas.

  • 20/01/2020 15:50:31

    Andebol: Angola nas meias-finais do africano

    Luanda - A selecção sénior masculina de andebol venceu hoje a congénere da RD Congo, por 30-25, com desfavoráveis 11-13 ao intervalo, garantindo assim o passe para as meias-finais do africano que decorre na Tunísia.