Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

26 Janeiro de 2020 | 20h07 - Actualizado em 27 Janeiro de 2020 | 10h30

Girabola 2019/20: Ferrovia do Huambo derrotado pelo Inteclube

Huambo - O Ferrovia do Huambo foi incapaz de contrapor a postura defensiva do Interclube, com quem perdeu na tarde deste domingo, no seu reduto, por 0-1, em partida da 17ª jornada do Girabola2019/2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Pormenor do jogo Ferrovia vs Interclube

Foto: Valentino Yequenha

Pormenor do jogo Ferrovia vs Interclube

Foto: Valentino Yequenha

Os “locomotivas” entraram ligeiramente mais ousados que o adversário, que conseguiu impedir a bravura dos donos de casa, porém, ineficazes na finalização.

Apesar de se mostrar pouco competitivo, os “polícias” adiantaram-se no marcador, aos 17 minutos, aproveitando uma distracção da defesa contrária, com Modesto, numa jogada de insistência, a desviar de cabeça o lance mal tirado pelo guarda-redes José.

Antes do golo, as duas formações entraram em campo bastantes galvanizadas, com lições bem estudadas e, sobrtetudo, com o foco na conquista dos três pontos, como sendo o objectivo principal.

Tal postura, levou que as mesmas disputassem os primeiros minutos do desafios de igual para igual, sem nenhuma jogada de realce que despertasse os mais de cinco mil espectadores presentes no estádio dos Kurikutelas, arredores da cidade do Huambo.

O Ferrovia do Huambo, que ascendeu esta época a primeira divisão nacional, e depois de ter perdido por 0-3, na 1ª volta, foi o que mais cedo se desfez do clima menos competitivo que se registava, ao criar uma situação de perigo aos 12 minutos, por intermédio de Betinho, que rematou para uma defesa apertada do guarda-redes contrário.

Com este susto, os "forasteiros" reorganizaram-se na defensiva, evitando todos os lances de ataque dos anfitriões.

Aos 28 minutos, Kaya, por pouco não ampliava a vantagem, ao ver um remate forte a ser travado pela trave, na cobrança de um livre directo.

Apesar da desvantagem, os “locomotivas” não cruzaram os braços e continuaram na mesma toada de jogo, mas com poucas saídas do sector defensivo. Mavambo, aos 44 minutos, rematou forte fazendo o esférico passar próximo a baliza Jelson.

Na etapa complementar, o Ferriovia evoluiu, efectuando jogadas mais rápidas e em contra-ataque, que lhe permitiu ter maior domínio ofensivo. .

Ineficazes na finalização, os comandados de João Pintar criaram, entretanto, mais algumas situações de perido. Aos 70 minutos, Valente viu um remate travado pela defesa contrária, com o guarda-redes praticamente dominado. Aos 88 e 92 miniutos, Betinho e Juzi, respectivamente, desperdiçaram boas oprtunidades de golo.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também