Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Janeiro de 2020 | 17h03 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 17h28

Hóquei em patins: Académica do Lobito "humilha" Cambonguinhas

Huambo - A equipa da Académica do Lobito venceu esta sexta-feira, no Planalto Central, os Cambonguinhas do Huambo, por expressivos 19-0, na abertura do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, na categoria de juvenis masculinos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O favoritismo atribuído aos “académicos” foi concretizado ainda ao longo do primeiro período, com uma vantagem de 11-0, humilhando, deste modo, quer ofensiva, como defensivamente o adversário, que se mostrou apático do princípio ao fim.

Noutra partida, o Petro de Luanda derrotou os Jerninhos, também da capital do país, por 7-0, enquanto o Exército tombou diante da Banca de Luanda, por 0-9.

A jornada inaugural do campeonato reserva ainda o jogo entre o 1º de Agosto e a Casa Pessoal do Porto do Lobito, sendo que o Atlético do Namibe folga, por imperativos de calendário.

Com a participação de nove equipas, sendo cinco de Luanda, duas de Benguela, uma do Namibe e igual número do Huambo, as partidas, cuja final disputa-se no próximo dia 31, decorrem no pavilhão multi-usos “Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem”, centro da cidade do Huambo.

Leia também
  • 24/01/2020 03:27:56

    José Sayovo elogia recolha de acervo desportivo

    Luanda - O atleta paralímpico e recordista mundial José Sayovo elogiou a iniciativa da recolha do acervo desportivo, promovida pelo Ministério da Juventude e Desportos, considerando um acto nobre para eternizar a história do desporto angolano.

  • 24/01/2020 03:02:08

    MJD lança campanha de recolha de acervo desportivo

    Luanda - O Ministério da Juventude e Desportos (MJD) procedeu quinta-feira, em Luanda, o lançamento oficial da campanha nacional de recolha de acervo desportivo, no âmbito do Dia Nacional dos Desportos.

  • 23/01/2020 18:23:23

    Responsável considera inexistente desporto federado no Bié

    Cuito - O director provincial do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto no Bié, Domingos Nilton Capama, considerou hoje (quinta-feira), na cidade do Cuito, inexistente o desporto federado, devido à "desorganização" das associações em questões administrativas, sobretudo a má gestão financeira e falta de sensibilização de sócios para apoio à causa desportiva.