Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Fevereiro de 2020 | 06h30 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2020 | 06h29

Basquetebol: FAB alarga época desportiva feminina

Luanda - A época desportiva sénior feminina de basquetebol será disputada num período de cinco meses, ao contrário dos três dos anos anteriores, informou quarta-feira, em Luanda, o coordenador da área técnica da comissão de gestão da Federação Angolana da modalidade (FAB), Nuno Teixeira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Basquetebol: Época desportiva Mais Alargada (foto de Arquivo)

Foto: Henri Celso

O responsável, que falava no final de uma reunião de conserto com os responsáveis dos clubes, realizada na sede da FAB, disse que foi uma decisão para atender o pedido dos filiados em aumentar tempo de competição das jogadoras, tendo em vista o padrão internacional.

A época desportiva vai abrir no dia oito do mês de Março do corrente ano, com a Supertaça, seguindo-se no dia 13 o arranque da primeira fase da Taça de Angola e na primeira semana de Abril inicio do Campeonato Nacional que terminará em Julho.

O coordenador técnico realçou que o Campeonato Nacional será disputado pelas sete equipas que participaram na edição passada e vai manter o modelo de disputa de quatro voltas na fase regular e na fase final no sistema de Play Off.

Competiram na temporada passada as seguintes agremiações: 1º de Agosto (A) campeã em título, Interclube (A) vice-campeã, Maculusso, 1º de Agosto (B), Interclube (B), Núcleo do Inter de Benguela e Grupo Desportivo Academia de Malanje.

Nuno Teixeira informou que também concordaram com os responsáveis das equipas em aumentar o número de jogos na Taça de Angola, com  fase regular, eliminatória e a final com apenas um jogo.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 12/02/2020 18:39:04

    Basquetebol: Petro reafirma conquista da Liga africana

    Luanda - O vice-presidente para o basquetebol do Petro de Luanda, Artur Barros, afirmou, hoje (quarta-feira), ter plantel à altura para conquistar a 1ª edição da Baskteball African League (BAL), cuja primeira fase realiza-se de 13 a 15 de Março próximo, no Senegal.

  • 12/02/2020 17:20:18

    D'Agosto prepara jogo com Inter de "olho" no Petro

    Luanda - Defesa homem a homem e lançamentos de curta distância marcaram o treino de hoje do 1º de Agosto, visando o jogo com o Interclube, às 19 horas de sexta-feira, no pavilhão Victorino Cunha, mas com o olhar no "clássico" de sábado com o rival Petro de Luanda.

  • 11/02/2020 10:19:02

    LeBron lidera pré-convocados para Jogos Olímpicos

    EUA - O extremo dos Los Angeles Lakers LeBron James encabeça uma lista de 44 basquetebolistas pré-convocados para os trabalhos da selecção dos Estados Unidos que irá aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão.