Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Fevereiro de 2020 | 17h52 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2020 | 17h52

Girabola2019/20: Campeão em maus lençóis

Luanda - O 1º de Agosto (campeão em título) confirmou este domingo o mau momento de forma que atravessa no Girabola2019/20, ao perder, no Huambo, diante do Recreativo da Caála, por 0-1, em partida da 21ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mongo, jogador do 1º de Agosto (arquivo)

Foto: Henri Celso

Pressionados com o triunfo do arqui-rival Petro de Luanda, na véspera, os “militares” foram ao planalto central jogar o “tudo ou nada”, na tentativa de regressarem ao topo, mas diante de um adversário pragmático, persistente e experiente foram incapazes de impor-se e, contra as suas previsões, viram Deco a deitar por terra os seus intentos ao anotar o golo solitário quando eram jogados 77 minutos.

O D’Agosto vinha já dando mostras de fragilidade nas rondas anteriores em que não conseguiu melhor do que empates com equipas consideradas de outro campeonato - no entanto inferior -, alimentando uma crise praticamente herdada da Liga dos Campeões Africanos, de onde fora afastado após pobre fase de grupos, para esquecer, com quatro empates e duas derrotas em seis jogos.

Saído das afrotaças, a teoria foi virar-se completamente à competição interna tendo em vista a revalidação do título, mas a prática tem demonstrado o contrário, pois nos últimos desafios no Girabola deu-se ao “luxo” de repartir pontos com os dois últimos classificados: Ferrovia do Huambo (1-1) e Santa Rita de Cássia do Uíge (0-0), para agora perder frente a Caála (0-1).

Os “agostinos conheceram pela última vez o sabor da vitória a 12 de Fevereiro, quando superaram o Desportivo da Huíla, por 1-0, no jogo de acerta à 17ª jornada.

Face a esta situação, o campeão em título ocupa o segundo posto da tabela classificativa com 42 pontos, numa prova liderada pelo Petro de Luanda com mais um.

Assuntos Futebol  

Leia também