Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Fevereiro de 2020 | 22h13 - Actualizado em 28 Fevereiro de 2020 | 09h41

Benfica do Lubango regista crescimento galopante

Lubango - O Benfica Petróleos do Lubango registou nos últimos quatro anos um crescimento de três para 11 modalidades, assim como de 63 para 787 atletas, em ambos os sexos, numa altura em que o clube completa 88 anos de existência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Jacques da Conceição - presidente do Benfica do Lubango

Foto: Amélia Oliveira

Este aumento, sobretudo a nível da população praticante, está associado a uma aposta nas modalidades individuais, como taekwondo, ténis de mesa, xadrez, ginástica e atletismo, bem como o basquetebol, envolvendo no total 500 desportistas.

Em declarações à Angop, a propósito da efeméride, que se assinala nesta quinta-feira, o presidente da colectividade, Jacques da Conceição, afirmou que tal aposta  resultou já na conquista do Campeonato Nacional de ténis de mesa (cadetes femininos), taekwondo (em ambos os géneros) e do provincial de xadrez.

No período de 2017 a 2020 a agremiação foi totalista nas competições provinciais e a nível nacional esteve representada por nove das 11 modalidades (com excepção do futebol salão e da capoeira), classificando-se sempre entre os dez primeiros lugares.

O futebol, uma das bandeiras do clube, apurou-se para a presente edição do Girabola, entretanto, não concorre por falta de verbas.

O Benfica do Lubango foi criado a 27 de Fevereiro de 1932, por intermédio de uma comissão instaladora, Sport Lisboa e Benfica-16ª Filial e  a 25 de Agosto de 1950 deu origem ao Sport Lubango e Benfica 36ª filial.

Um dos mais antigos clubes da província da Huíla, actualmente movimenta as modalidades de futebol, futsal, basquetebol, ténis de mesa, voleibol, taekwondo, xadrez, karate-dó, capoeira, ginástica e atletismo.

O único patrocinador é a Sonangol Pesquisa e Produção, mas desde 2015 que não presta apoio, altura em que disponibilizava um milhão e 500 mil dólares anuais.

O Benfica do Lubango sobrevive por via de um património constituído por apartamentos, campo de futebol, pavilhão e um casino.

Leia também