Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Março de 2020 | 17h29 - Actualizado em 14 Março de 2020 | 17h28

Polidesporto : SLB define prioridades para o próximo quadriénio

Lubango - O Sport Lubango e Benfica (SLB) elencou como prioridade para o quadriénio 2020/2024 a sustentabilidade do clube, através da busca de parcerias e de investimentos para alavancar a agremiação, com realce para as equipas seniores de futebol, basquetebol e atletismo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Jacques da Conceição - presidente do Benfica do Lubango

Foto: Amélia Oliveira

A informação foi avançada hoje, sábado, nesta cidade pelo presidente do clube, Jacques da Conceição, no final da eleição dos novos corpos gerentes, em que renovou o mandato para mais quatro anos.

Declarou que precisam competir do ponto de vista dos seniores e acima de tudo identificar parceiros e investidores sérios para não voltar acontecer o que ocorreu quando tinham ascendido à primeira divisão em futebol sénior e o patrocinador não honrou com os seus compromissos, o que os levou a desistir.

Afirmou terem os escalões de formação em quase todas as 11 modalidades praticadas no clube, há matéria humana e infra-estruturas funcionais, pelo que precisam no momento de pôr as modalidades a competir para poder dar esperança de evolução e crescimento aos atletas.

“Continuar só com a massificação e não ter os atletas, um horizonte temporal em que possam colocar os seu aprendizado, não estamos a fazer nada. Queremos conseguir sustentabilidade para o clube, através de investimentos para sustentar as modalidades, particularmente o futebol sénior masculino, basquetebol sénior feminino e atletismo”, referiu.

Realçou que nos projectos em carteira pretendem igualmente construir um centro de estágio no interior do campo de futebol, reabilitar e ampliar o refeitório do campo para as camadas de formação, aumentar o parque automóvel e concluir o processo de reabilitação, conservação e legalização das infra-estruturas.

A construção de uma galeria de troféus, aquisição de 150 hectares de terreno rústico e surgimento de equipas seniores, futebol e basquetebol feminino estáveis, são outras pretensões do clube no período em referência, de acordo com o dirigente. 

Fez saber que a dívida do clube ronda aos mais de 200 milhões de Kwanzas, dos quais 130 milhões feitos de 2012 a 2014. 

O clube actualmente controla 787 atletas nas 11 modalidades, nomeadamente futebol  (283), basquetebol (44), atletismo (62), futebol salão (50), voleibol (91), xadrez (33), ténis de mesa (seis), ginástica (22), taekwando (77), karaté dó (64), capoeira (55).

Leia também
  • 10/03/2020 19:08:35

    C.D.H defronta Petro sem pesos pesados

    Lubango - Sem o melhor marcador com seis golos, o camaronês Emanuel, por lesão, será assim que o Desportivo da Huíla (C.D.H) defrontará o Petro de Luanda, em jogo de acerto à 18ª jornada do Girabola2019/20, às 16 horas de quarta-feira, no estádio 11 de Novembro, na capital do país.

  • 07/03/2020 18:58:37

    Futebol: Técnico atribui mérito aos jogadores na vitória caseira

    Lubango - O técnico do Desportivo da Huíla, Mário Soares, atribuiu Hoje, sábado o mérito da vitória de 1-0 diante do Progresso do Sambizanga, ao seu conjunto no jogo a contar para 23º jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão.

  • 07/03/2020 18:26:47

    Futebol: Desportivo da Huíla/Progresso (Ficha técnica)

    Lubango - O Desportivo da Huíla venceu hoje, sábado, no Lubango, o Progresso do Sambizanga por 1-0, em jogo de 23ªa jornada da competição.