Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Março de 2020 | 10h06 - Actualizado em 22 Março de 2020 | 10h06

Baixa de Cassenje vence Sporting de Benguela na corrida ao Girabola

Malanje - A equipa da Baixa de Cassanje de Malanje, venceu sábado, no campo 1º de Maio, nesta cidade, o Sporting de Benguela por 2-1, em jogo referente a penúltima jornada da série B do zonal de apuramento ao Girabola Zap.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com essa vitória, o conjunto de Malanje soma sete pontos e assume a co-liderança com a equipa juventude da Lunda sul.

Apesar do resultado as duas equipas disputaram a primeira parte do jogo com certo equilíbrio, mas os visitantes adiantaram-se no marcador aos 35 minutos por intermédio de Hailton, na cobrança duma penalidade contra a Baixa de Cassanje.

O conjunto malanjino teve duas oportunidades de visar a baliza adversária, tendo falhado por falta de pontaria, mas aos 9 minutos do jogo fez o empate por intermédio de Drogba e nos 4 minutos de compensação às neutralizações, Júnior marcou o golo da vitória.

O treinador da Baixa de Cassanje, Manuel Martins "Bula", disse que a equipa vai continuar a trabalhar para atingir o objectivo da direcção que é ascender a primeira divisão.

Entretanto, reconheceu as dificuldades enfrentadas, mas parabenizou o esforço dos atletas, porquanto souberam lutar até ao fim e não desistiram quando tudo parecia perdido.

Por sua vez, o técnico-adjunto do Sporting de Benguela, Emanuel Candeia, queixou-se da arbitragem, realçando que teve influência no resultado do jogo, mas há que continuar a trabalhar para vencer os próximos desafios.

A série B do zonal de apuramento ao girabola é co-liderado pela Baixa de Cassanje e Juventude de Saurimo, ambos com 7 pontos, seguido do Paulo FC do Bengo e Sporting de Benguela, na última posição.

A partida foi disputada a porta fechada, como forma de prevenção do Covid-19, facto que também tirou alguma qualidade técnica e táctica das duas formações.

Leia também
  • 21/03/2020 18:56:18

    José Borges revalida Taça Cabeto em Xadrez

    Malanje - O xadrezista José Borges revalidou hoje (sábado) o título de campeão provincial da Taça Cabeto em Xadrez, com sete pontos, fruto de igual número de vitórias.

  • 21/03/2020 18:49:32

    Girabola2019/20: Petro goleia Maquis e reassume liderança

    Luanda - O Petro de Luanda reassumiu neste sábado, no Luena, a liderança do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão "Girabola2019/20", com 54 pontos, ao vencer o Bravos do Maquis por expressivos 3-0, em jogo da 25ª jornada, disputado no estádio Mundunduleno.

  • 20/03/2020 21:03:56

    Cuando Cubango quer livrar-se dos maus resultados

    Cuito - Com um recorde de 12 jogos consecutivos sem vencer, o Cuando Cubango FC quer acabar com a onda de maus resultados domingo (22) quando defrontar a Académica do Lobito, em partida da 25ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.