Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Março de 2020 | 22h20 - Actualizado em 22 Março de 2020 | 03h42

Girabola2019/20: Petro goleia Maquis no Mundunduleno

Luena - O Petro de Luanda goleou hoje, sábado, no estádio Mundunduleno, do Luena, o FC Bravos do Maquis, por expressivos 3-0, em jogo da 25ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão "Girabola2019/20".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Petro de Luanda vence FC Bravos do Maquis 3-0

Foto: kinda kyungu

Moxico: Petro de Luanda vence FC Bravos do Maquis 3-0

Foto: kinda kyungu

O desafio, que decorreu à porta fechada para prevenção da propagação mundial do coronavírus, que já registou dois casos positivos no país, decorreu sob sígnio de equilíbrio nos 45 minutos iniciais, com as equipas a demonstrarem futebol de qualidade, apesar do nulo (0-0).

No reatamento o Petro de Luanda esteve melhor e chegou ao primeiro golo por intermédio de Yano, que passou por dois adversários e com um toque subtil, inaugurou o placar, aos 53 minutos.

Oito minutos depois, Tony, avançado dos "tricolores" rematou para a baliza do Landu e Wiwi (Bravos do Maquis), ao tentar defender, faz autogolo.

A perxder por 2-0 Zeca Amaral substitui Mayungo e Belito por Lamy e Adérito, para conferir maior fulgor ao meio campo com objectivo de empatar e desempatar a partida, mais sem sucesso, tendo em conta a dinâmica do adversário.

O 3-0 surgiu aos 67 minutos quando Além cruzou a bola para o cabeceamento de Tony.

Com esta derrota, o FC Bravos do Maquis mantém-se na terceira posição com 40 pontos, enquanto o Petro de Luanda ascende ao primeiro posto com 54, mais três que o 1º de Agosto que folga nesta ronda devido a desqualificação do 1º de Maio de Benguela. 

Leia também