Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

28 Março de 2020 | 21h22 - Actualizado em 28 Março de 2020 | 21h26

Antigo árbitro internacional abandona FAF

Luanda - O antigo juiz internacional Belmiro Carmelino vai abdicar da condição de comissário do Conselho Central de Árbitros da Federação Angolana de Futebol, na presente época.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jogo Petro e Sagrada na base da polémica (arquivo)

Foto: Antonio Escrivao

A decisão é solidária ao seu colega Benjamim Andrade, suspenso por 60 dias, acrescido do facto de o presidente daquele órgão, Jorge Mário Fernandes, ter pedido desculpas ao Petro de Luanda, por alegado erro do juiz no jogo com o Sagrada Esperança, referente à segunda “mão” dos oitavos-de-final da Taça de Angola.

O também presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Associação de Árbitros de Futebol de Angola afirmou ter já comunicado a sua decisão à instituição que reponde pela arbitragem no país.

Em declarações por telefone ao Jornal de Angola, na sua edição deste sábado, disse não aceitar que se tenha pedido desculpas ao Petro devido a um alegado mau ajuizamento do árbitro Benjamin Andrade no lance que deu o golo do empate, no jogo com o Sagrada Esperança (2-2), no estádio 11 de Novembro, após empate a uma bola no Dundo.

Acrescentou que em seu entender trata-se de um lance duvidoso e que merece uma interpretação minuciosa, reiterando a sua decisão de não mais continuar a fazer parte do quadro de comissários da época'2019/2020.

Belmiro Carmelino foi o comissário do jogo Petro de Luanda - Sagrada Esperança, disputado dia 12 de Fevereiro, que ditou o afastamento dos "tricolores" da competição.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 29/03/2020 14:07:27

    Angolano pode jogar pelo Real Madrid

    Luanda - O Real Madrid estuda a possibilidade de contratar o médio defensivo angolano Eduardo Camavinga, para substituir Casemiro, de acordo com o Jornal espanhol "Marca", na sua edição deste domingo (29).

  • 23/03/2020 20:02:45

    Kangamba reeleito presidente do Kabuscorp

    Luanda - Com 79 dos 80 votos previstos, o empresário Bento Kangamba foi reeleito nesta segunda-feira ao cargo de presidente de direcção do Kabuscorp Sport Clube do Palanca, para um mandato de quatro anos (2020/2024).

  • 23/03/2020 02:22:21

    Trabalho colectivo ditou vitória do Cuando Cubango - Técnico

    Cuito - O treinador do Cuando Cubango FC, Albano César, afirmou neste domingo que a vitória (2-1) diante da Académica do Lobito, no estádio dos Eucaliptos, na cidade do Cuito (Bié), foi fruto de um trabalho colectivo.