Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

29 Março de 2020 | 19h14 - Actualizado em 29 Março de 2020 | 19h13

IPC fixa novas datas para credenciamento dos Jogos Paralímpicos

Luanda - As novas datas para o credenciamento tendo em conta os Jogos Paralímpicos adiados para 2021, devido a COVID -19, serão anunciadas durante o próximo mês de Abril.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

António da Luz - Secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano

Foto: Clemente dos Santos

De acordo com o novo formato, a acreditação nas categorias elegíveis têm como referência a data de 24 de Abril a 6 de Outubro deste ano.

A informação foi prestada neste domingo à Angop, em Luanda, pelo secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano, António da Luz.

Falando ao telefone, devido o período de isolamento social, explicou que o adiamento obriga a reestruturação organizativa, cujos modos operacionais serão sempre dados a conhecer pelo Comité Paralímpico Internacional.

Até altura da transferência da competição para 2021, por causa da propagação da pandemia pelo mundo, procedia-se mais uma etapa para o credenciamento, inclusive para jornalistas de imprensa, rádio, televisão e fotógrafos.

Inicialmente marcados para Agosto/Setembro, em Tóquio (Japão), a decisão do seu adiamento foi tomada no último dia 22, após reunião de emergência entre o Comité Organizador, membros do Comité Olímpico Internacional (COI) e do Comité Paralímpico Internacional (IPC- sigla em inglês).

Angola, que tem no atletismo a sua maior bandeira na prova, procura ainda a obtenção das marcas mínimas exigidas, depois de ter falhado, este mês, o “Open” de São Paulo (Brasil), cancelado devido ao presente problema de saúde mundial.

Assim, espera-se pela normalização da situação para a revisão do calendário de provas qualificativas e programar participação com objectivo de qualificar entre seis a oito atletas, em ambos os sexos.

Assuntos Desporto Adaptado  

Leia também
  • 14/03/2020 23:19:05

    Desporto adaptado: Cancelado Open de São Paulo

    Luanda - O "Open Brasil Loterias Caixa" em atletismo e natação para atletas deficientes, em que Angola far-se-ia representar com o atletismo, foi cancelado pelo Comité Paralímpico brasileiro devido a pandemia do Coronavírus.

  • 24/02/2020 14:08:26

    Paralímpicos trabalham velocidade

    Luanda - Velocidade e resistência dominaram, nesta segunda-feira, em Luanda, os trabalhos da pré-selecção nacional de atletismo para deficientes, visando o "Meeting" de São Paulo (Brasil), a disputar-se de 26 a 28 de Março, no Centro de Treinamento da Vila de Guarani.

  • 07/02/2020 18:16:15

    CPA precisa AKz 150 milhões para Jogos Paralímpicos

    Luanda - O Comité Paralímpico Angolano (CPA) necessita de 150 milhões de kwanzas para participar, em Setembro próximo, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Japão), afirmou o secretário-geral da instituição, António da Luz.