Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Março de 2020 | 20h02 - Actualizado em 24 Março de 2020 | 05h54

Kangamba reeleito presidente do Kabuscorp

Luanda - Com 79 dos 80 votos previstos, o empresário Bento Kangamba foi reeleito nesta segunda-feira ao cargo de presidente de direcção do Kabuscorp Sport Clube do Palanca, para um mandato de quatro anos (2020/2024).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bento Kangamba- Presidente do Kabuscorp

Foto: Rosário dos Santos

 O acto, realizado na sede do clube, em Luanda, contou com apenas uma lista, destacando-se ainda a eleição dos vice-presidentes Raul Mendonça e José Jacinto Manuel, a ex-arbitra Marximinada Bernardo (secretária-geral), Fernando Republicano (presidente do Conselho Fiscal) e Hernani Chova (presidente do Conselho de Disciplina).

O Kabuscorp Sport Clube do Palanca foi fundado há 26 anos (1994), em Luanda.

Estreou-se no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “Girabola” em 2008, e cinco anos depois conquistou a competição.

O clube foi afastado da mais alta-roda do futebol nacional na época 2018/2019 por incumprimento a contratos com o antigo jogador brasileiro Rivaldo e com o congolês democrático Tresor Mputu Mabi.

Ambos atletas recorreram à FIFA  e por orientação desta a Federação Angolana de Futebol a rebaixou para a segunda divisão.

As eleições nas instituições desportivas surgem em obediência à lei das associações que orienta a sua realização antes do mês de Agosto próximo para os órgãos que não estarão envolvidos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, cumprindo um período de quatro anos.

Hoje foi igualmente realizado o pleito no Clube Recreativo do Libolo que terminou com a eleição de Luís Carneiro como presidente de direcção para o próximo quadrienio, em substituição de Leonel Casimiro.

Com uma década (10 anos) de existência, a formação do Cuanza Sul conquistou o Girabola em quatro oacasiões.

Assuntos Futebol  

Leia também