Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

31 Março de 2020 | 08h38 - Actualizado em 31 Março de 2020 | 18h30

Jogos Olimpicos já têm novas datas

Luanda - Após adiamento dos eventos este ano em resposta à pandemia do COVID-19, os Jogos Olímpicos foram remarcados para de 23 de Julho a 8 de Agosto e os Jogos Paralímpicos de 24 de Agosto a 5 de Setembro, ambos os eventos em Tóquio (Japão), em 2021.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vela já tem qualificação garantida para Tóquio

Foto: Nelson Malamba

As novas datas foram anunciadas segunda-feira na conta do Twitter do Comité Organizador dos Jogos.

Os desportistas esperavam que a mudança de datas os salvasse do verão de Tóquio, temido por todos pelo calor e umidade, e que o evento fosse transferido para o próximo Outono ou primavera japonesa.

Estas expectativas, transmitidas pelas federações internacionais aos organizadores, acabaram sendo frustradas.

As competições serão mesmo disputadas nas semanas de intenso calor, o que obrigará, novamente, a levar as provas de resistência de atletismo (marcha e maratona) para a cidade de Sapporo, mais ao norte e menos quente.

Angola participará nos Jogos Olímpicos com o andebol feminino, atletismo e vela. O basquetebol masculino, a natação e o judo estão ainda em busca da qualificação.

No desporto adaptado também falta a obtenção dos mínimos ao nível dos representantes do atletismo, modalidade mais representativa com seis presenças, uma das quais com subidas ao pódio e estabelecimento de recordes nos 100, 200 e 400 metros, por José Sayovo.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 25/03/2020 08:41:02

    Jogos Olímpicos e Paralímpicos adiados para 2021

    Lisboa - Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos previstos para Agosto e Setembro deste ano, em Tóquio (Japão), foram adiados para 2021 devido a propagação do coronavírus (CAVID - 19) por todo o mundo.

  • 25/03/2020 07:36:41

    Walter Costa controla treino pelo WhatsApp

    Luanda - A pausa nas actividades desportivas nos próximos 15 dias (a partir de 23), visando prevenir a infecção pelo novo coronavírus, remeteu alguns técnicos ao uso das novas tecnologias de informação e comunicação para o controlo do treino invisível dos respectivos atletas.

  • 23/03/2020 20:52:26

    "Não há desporto nos próximos 15 dias" - MJD

    Luanda - As actividades desportivas e juvenis estão suspensas por todo o país a partir desta segunda-feira (23) por um período de 15 dias, como forma de prevenir a propagação do coronavírus (COVID - 19).