Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Abril de 2020 | 00h55 - Actualizado em 10 Abril de 2020 | 07h04

Fim prematuro do Girabola só em consenso - FAF

Luanda - A Federação Angolana de Futebol (FAF) esclarece que o fim prematuro do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão "Girabola2019/2020" apenas seria possível após discussão e consenso com os clubes, os principais actores da competição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Petro e 1º de Agosto disputam o título

Foto: Antonio Escrivao

Em comunicado de imprensa, distribuído quinta-feira, a FAF admite que, por imperativo de calendário harmónico à escala continental e mundial, o caminho indica uma solução que reclame arranjos na disputa das últimas jornadas.     

No documento é desmentido informações veiculadas por alguns meios de comunicação social e plataformas digitais sugerindo o fim da prova, considerando a actual classificação, numa decisão administrativa e unilateral.

“A FAF desmente tais conteúdos, porquanto sempre optou por trabalhar sob o primado da lei e irá cumprir com as orientações das autoridades sanitárias nacionais e internacionais, com o objectivo de prevenir a propagação do coronavírus (Covid -19)”, lê-se na nota.

Acrescenta que encontros de trabalho têm sido realizados por meios tecnológicos cuja solução será levada aos clubes pela mesma via, já que não se sabe quando o problema sanitário irá terminar.

O Girabola2019/2020 é liderado pelo Petro de Luanda (54 pontos) contra 51 do 1º de Agosto, na segunda posição e menos um jogo.

Estas duas equipas mais tituladas da competição (Petro - 15) e 1º de Agosto (13) defrontam-se na próxima jornada (26ª).

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 09/04/2020 22:23:05

    Futebol mundial com novas regras em Junho

    Luanda - A partir de Junho o lance em que um jogador tocar na bola com a parte superior do braço deixa de ser infracção, sendo esta uma das alterações divulgadas pela International Football Association Board (IFAB), órgão da FIFA que regula as leis do futebol.

  • 07/04/2020 15:17:14

    Mantorras herói do Sport Lisboa e Benfica

    Lisboa - O angolano Pedro Mantorras foi considerado herói do título conquistado em 2005 pelo Sport Lisboa e Benfica, numa altura em que o atacante já enfrentava problemas físicos.

  • 04/04/2020 00:12:24

    Futebol: Clinton da Mata campeão belga

    Luanda - O angolano Clinton da Mata sagrou-se sexta-feira campeão Belga de futebol pelo clube Brugge, após cancelamento da época desportiva naquele país devido à pandemia da COVID-19.