Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Abril de 2020 | 13h01 - Actualizado em 19 Abril de 2020 | 12h03

Futebol: CD da Huíla garante salários até Abril

Lubango - Os ordenados da equipa de futebol do Clube Desportivo da Huíla estão garantidos até ao presente mês de Abril, receando-se dificuldades de cumprimento no período posterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Ezequias Domingos - director administrativo do CDH

Foto: Morais Silva

Em declarações à Angop, nesta sexta-feira, o director administrativo do clube, Ezequias Domingos, afirmou que tal problema pode surgir na sequência da improdutividade dos patrocinadores, devido ao estado de emergência por prevenção ao coronavírus (Covid -19).

Fez saber que à agremiação depende de patrocínios e que gasta mensalmente cerca de cinco milhões de Kwanzas em salários, acrescentando que os valores arrecadados com a bilheteira são exíguos se comparados ao investimento.

Numa altura de paragem do Campeonato Nacional, explicou que os custos por jogo ascendem a um milhão de Kwanzas, desde o alojamento, transporte e alimentação do trio de arbitragem, transporte interno, aluguer do estádio, tintas para alinhamento do campo, entre outros gastos.

Já as receitas de cada partida variam entre 30 a cem mil Kwanzas, números que podem subir para 600 mil quando o adversário for, por exemplo, o 1º de Agosto ou o Petro de Luanda.

Ezequias Domingos manifestou-se preocupado com a fraca aposta do sector privado no desporto, pelo que prevê maior dificuldade com a recessão económica que se avizinha, dado os constrangimentos decorrentes da pandemia que assola o mundo.

Quando restam seis jornadas para o fim da presente edição do Girabola2019/20, o Desportivo da Huíla ocupa a 4ª posição com 38 pontos. A prova é liderada pelo Petro de Luanda com 54, seguido do 1º de Agosto com 51 e menos um jogo.

O clube “militar” do sul do país disputa ainda a Taça de Angola (quartos-de-final).

Leia também
  • 18/04/2020 18:46:53

    CD da Huíla sugere decisão do título em campo

    Lubango - O Clube Desportivo da Huíla defende que o vencedor do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão "Girabola2019/20" seja encontrado em campo, nem que para tal se faça ajustes na calendarização da época 2020/2021.

  • 18/04/2020 13:41:01

    Futebol: Angolano ambiciona bota de ouro

    Luanda - O avançado angolano que actua no Moreirense, Fábio Abreu, espera conquistar o título de melhor marcador da Primeira Liga Portuguesa de futebol, sendo actualmente o terceiro da lista com seis golos.

  • 15/04/2020 14:07:15

    Gelson Dala - arma secreta do Rio Ave

    Luanda - O angolano Gelson Dala foi a arma secreta do técnico Carlos Carvalhal até à interrupção da Primeira Liga Portuguesa de Futebol, tendo sido decisivo nos últimos seis jogos do Rio Ave.