Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Maio de 2020 | 12h14 - Actualizado em 16 Maio de 2020 | 16h10

Andebol: Magda Cazanga por mais uma temporada em Espanha

Luanda - A internacional angolana Magda Cazanga renovou por mais uma temporada o seu vinculo contratual com a equipa de andebol espanhola do Balomano Salud de Tenerife.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Andebolista Magda Cazanga ex- Petro de Luanda

Foto: Henri Celso

O novo contrato irá vigora de Agosto do corrente ano até Maio de 2021, segundo confirmou à Angop a jogadora, que viu a sua formação ficar na nona posição.

A antiga jogadora do Petro de Luanda, que assinou pelo emblema espanhola em Dezembro de 2019, cujo vínculo termina a 30 do corrente mês, viu a temporada a não terminar oficialmente, devido ao Covid-19, que assola aquele país europeu.

A equipa do Balomano Salud de Tenerife ocupou a nona posição, após interregno oficial, quando faltavam seis jornadas para o fim.

Após anulação da prova, ficou na nona posição no campeonato ganho pela formação do Bera Bera, com 30 pontos, equipa onde jogou nos anos 2011-2013 a também angolana Azenaide Carlos.

Ao longo da temporada, Magda, que actua na posição de meia-distância esquerda, marcou mais de cinquenta golos, sendo influente na prestação da sua equipa desde altura em que chegou, visto que vinha de uma sequência de derrotas.

Magda Cazanga confirmou estar a viver uma nova experiência competitiva aceitável, realçando haver diferenças entre as competições angolana e espanhola.

Disse que em Angola o regime de disputa é concentrado de duas semanas, enquanto em Espanha joga-se por mais de cinco meses de forma sequencial.

Esta é a sua primeira experiência no estrangeiro depois de dezasseis anos ao serviço do Petro, onde já conquistou todas competições internas, e por África a Taça dos Clubes Campeões, Taça dos Clubes Vencedores das Taças e a Supertaça Babakar Fall.

Magda Cazanga, bi-campeã africana em Luanda (2016) e no Congo ( 2018), disputou o seu terceiro Campeonato do Mundo, em 2019, em Kumamoto (Japão).

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 11/05/2020 19:27:27

    Ex- atleta corre ao cadeirão da FAAND

    Luanda - O antigo atleta da selecção nacional, José do Amaral Júnior "Maninho" é candidato à presidência da Federação Angolana de Andebol (FAAND), confirmou nesta segunda-feira à Angop, em Luanda, fonte ligada ao grupo que promove a sua candidatura.

  • 09/05/2020 19:05:22

    "Partiu uma enciclopédia" - Pedro Godinho

    Luanda - A morte quinta-feira, por doença, de João Madeira, precursor da modalidade de andebol, significa a partida de uma enciclopédia que serviu o desporto nacional por mais de 50 anos, segundo o presidente da federação, Pedro Godinho.

  • 13/03/2020 21:50:41

    Andebol: Interclube vence na estreia do provincial

    Luanda - O Interclube venceu hoje, sexta-feira, na capital do país, o Petro Luanda, por 29-23, em jogo da primeira jornada do campeonato provincial sénior masculino de andebol, disputado no campo do Catetão.