Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Maio de 2020 | 18h42 - Actualizado em 25 Maio de 2020 | 15h49

Mantorras importante no balneário - Simão Sabrosa

Luanda - O ex-atacante do Sport Lisboa e Benfica foi peça importante no balneário e um ídolo para os adeptos, lembrou Simão Sabrosa, seu colega de equipa nos encarnados da luz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mantorras na altura ao serviço da selecção nacional

Foto: Pedro Parente

"Ouvíamos o estádio todo quando ele saía para aquecer. As pessoas ficavam doidas, felizes, porque o Pedro era para os adeptos o que também era para nós no balneário”, recordou.

Simão Sabrosa lembra de como o angolano contagiava o colectivo pela sua forma alegre, tendo sido, também, importante, naquela época, pelos jogos que resolveu, mesmo com as limitações físicas.

É a segunda vez este ano que o atleta formado na escola do Progresso Sambizanga é enaltecido por um ex-colega de equipa. Em Abril último foi considerado herói pelo antigo médio benfiquista, Nuno Assis.

“Na altura em que já não conseguia esconder as dificuldades físicas, no balneário virava-se para nós e dizia que só precisava de cinco minutos, até porque não conseguia jogar muito mais. Certo é que Mantorras entrava, mexia com o jogo e até marcava", sustentou.

Mantorras nasceu em Luanda a 13 de Março de 1982. Jogou no Progresso Sambizanga (1999), Alverca (1999/2001) e no Benfica (2001/2011). 

Desde a lesão sofrida em Dezembro de 2001, durante um jogo com o Sporting, o antigo futebolista padece de condrólise, que consiste no desaparecimento da cartilagem articular de um ou todos os compartimentos do joelho.

O Joelho direito do avançado não melhorou após quatro cirurgias e inúmeros tratamentos, terminando a carreira prematuramente em 2012, aos 28 anos de idade.

No Benfica, foi campeão da Liga portuguesa nas épocas de 2004/05 e 2009/2010, vencedor da Taça de Portugal (2004) e vencedor da Supertaça de Portugal (2005).

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 24/05/2020 16:14:41

    Sagrada Esperança joga Taça da Confederação

    Luanda - O Sagrada Esperança da Lunda Norte é o segundo representante angolano indicado para disputar a Taça da Confederação Africana em futebol, beneficiando da desistência do Interclube, já comunicada por carta dirigida ao Conselho Técnico Desportivo, alegadamente por razões financeiras.

  • 18/05/2020 12:07:11

    Futebol: Domant FC disponível para próxima edição da "segundona"

    Caxito - O director de comunicação e marketing do Domant FC do Bengo, Daniel António, disse que o seu clube está disponível para participar na próxima edição da "segundona", com vista ao apuramento ao Girabola.

  • 16/05/2020 12:51:55

    Girabola2019/20: Jurista considera ilegal despromoção do 1º de Maio

    Luanda- A manutenção da sanção de desclassificação do 1º de Maio de Benguela é ilegal, pelo facto do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão ter sido cancelado por conta do covid-19, que afecta o país, reiterou o jurista Egas Viegas.