Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

29 Maio de 2020 | 23h09 - Actualizado em 30 Maio de 2020 | 08h10

FAF beneficia de verbas da CAF

Luanda - A Federação Angolana de Futebol (FAF) recebe nos próximos tempos cerca de 200 mil dólares americanos da Confederação Africana (CAF), para mitigar a crise financeira causada pela covid -19, segundo o sítio da instituição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Futebol angolano conta com apoio da CAF

Foto: António Escrivão


O anúncio foi feito quinta-feira, após reunião, por vídeo-conferência, do seu comité de emergência.

Foi aprovado um total de 10,8 milhões de dólares para distribuição imediata às 54 federações nacionais filiadas, com o objectivo de minimizar os efeitos da pandemia, que prolifera pelo mundo.

A aprovação deste montante acontece cerca de duas semanas depois da CAF ter disponibilizado um total de 3,5 milhões de dólares para pagamentos aos clubes participantes nas Afrotaças, nomeadamente, a Liga dos Clubes Campeões e Taça CAF.

Membro da FAF, contactado nesta sexta-feira pela Angop, em Luanda, afirmou que o organismo não foi ainda notificado sobre o aporte financeiro do órgão continental.

Em Abril último, a Federação Internacional de Futebol Associado anunciou a distribuição de 500 mil dólares para todas as federações nacionais, visando custos operacionais.

A pandemia causada pelo novo coronavírus já matou 362.028 pessoas e infectou mais de 5,8 milhões em todo o mundo desde Dezembro último, segundo um balanço da Agência AFP efectuado nesta sexta-feira, baseado em dados oficiais.

Em África, particularmente, regista-se 3.876 mortes em 132.146 casos.

Já em Angola, a estatística geral aponta 81 casos positivos, com quatro óbitos, 18 recuperados e 59 activos.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 29/05/2020 20:14:52

    Goleador angolano pode rumar para Espanha

    Luanda - O atacante angolano que evolui no Moreirense da Primeira Liga Portuguesa de futebol, Fábio Abreu, pode jogar no Real Zaragoza de Espanha, segundo o sítio "eldesmarque.com", que traz em destaque a imagem do atleta festejando um golo.

  • 26/05/2020 17:42:22

    Candidatos à APF apostam na formação

    Lubango - Reformular o modelo de realização dos campeonatos municipais e provinciais de futebol nos escalões de formação, assim como criar políticas que os tornem regular é o ponto comum nas propostas dos dois candidatos à presidência da Associação Provincial de Futebol (APF) na Huíla.

  • 24/05/2020 16:14:41

    Sagrada Esperança joga Taça da Confederação

    Luanda - O Sagrada Esperança da Lunda Norte é o segundo representante angolano indicado para disputar a Taça da Confederação Africana em futebol, beneficiando da desistência do Interclube, já comunicada por carta dirigida ao Conselho Técnico Desportivo, alegadamente por razões financeiras.