Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

31 Maio de 2020 | 20h52 - Actualizado em 31 Maio de 2020 | 20h50

José Luís Prata lidera ASA até 2024

Luanda - José Luís Prata, antigo vice-presidente das Selecções Nacionais de futebol, foi confirmado como candidato único à presidência de direcção do Atlético Sport Aviação (ASA), para o ciclo olímpico 2020/2024.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa sénior de futebol do ASA (arquivo)

Foto: Henri Celso

Equipa sénior feminina de andebol do ASA (arquivo)

Foto: Francisco Miudo

O facto ocorreu sábado, após a abertura da lista na sede da agremiação, em Luanda, cujas eleições acontecem no próximo dia 20 de Junho.

Dia 13 de Junho, Adriano Diogo Domingos, presidente de direcção cessante, fará a entrega de pastas ao seu sucessor.

A comissão eleitoral é presidida pelo jornalista Cândido Fortunato, da Rádio Nacional de Angola

No actual formato dos órgãos sociais, a colectividade é composta por 27 membros, sendo a Mesa da Assembleia-Geral presidida por Rui Carreira, integrando Luís de Almeida (vice-presidente), José Filho (secretáriol), Glória Garcia e Domingos Bento (vogais).

A presidente de direcção terá cinco vice-presidentes, designadamente, Laurentino Abel Martins, Manuela de Oliveira, Omar de Matos, Catarina Vieira e José Morais.

Valente Silva, António Maciel, Carlos Rosa, Jacinto Olím, Eurico Xavier, José Miguel, Clarimundo Fernandes, Ventura Júnior, Domingos Ferraz, João Silva e João Monteiro (Vogais de direcção).

O Conselho Fiscal é formado por Fernando Cruz, Aida Pinto, Elísio Bande, Adão Baião e Domingos Cangueta.

José Luís Prata foi candidato derrotado nas eleições da Federação Angolana de Futebol, em 2016, que elegeu como presidente de direcção Artur Almeida e Silva.

O ASA foi fundado a 1 de Abril de 1953, detendo três títulos do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão “Girabola” em 2002, 2003 e 2004. Conquistou a Taça de Angola também em três ocasiões (1995, 2005 e 2010).

 A agremiação tem como destaque as modalidades de futebol e basquetebol.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 31/05/2020 07:36:18

    Polidesporto: Eleições terminam em recondução

    Luanda - Em cumprimento ao plasmado na lei base do sistema desportivo, no capítulo da renovação de mandatos em cada ciclo olímpico, sábado, realizaram-se eleições nas províncias da Huíla, Malanje e Uíge, que resultaram na recondução dos titulares para mais quatro anos.

  • 30/05/2020 17:04:30

    Futebol: Desportivo da Huíla e Sporting do Lubango reelegem presidentes

    Lubango - O Clube Desportivo da Huíla (CDH) e o Sporting do Lubango reelegeram hoje, sábado, os seus presidentes Fabiano Hihepa e Rui Teles, respectivamente, para mais um mandato de quatro anos.

  • 26/05/2020 16:37:51

    Angola volta a ter desporto em Junho

    Luanda - O Decreto sobre a Situação de Calamidade Pública autoriza os treinos e as actividades desportivas federadas a partir do dia 27 de Junho, depois de terem sido suspensas a 23 de Março devido ao novo coronavirus (covid-19).