Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Julho de 2020 | 05h14 - Actualizado em 01 Julho de 2020 | 05h12

Angolano protagoniza 2º melhor "Smash" da década

Luanda - O angolano Carlos Morais classificou-se na segunda posição do concurso de melhor "Smash" da década 2010/2020, organizado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carlos Morais faz história no mundo

Foto: Antonio Escrivao

O base-extremo do Petro de Luanda e da selecção nacional obteve 44.20 por cento dos votos dos internautas, contra 55.80 do primeiro colocado, o poste iraniano Arsalan Kazemi.

O anúncio do resultado do concurso, que premeia o melhor afundanço de um jogador durante um jogo da respectiva selecção, devia ser efectuado domingo, mas tal não aconteceu por alegada invasão de piratas informáticos ao site da FIBA.

A assessoria do Petro de Luanda denunciou a suspeita ao órgão reitor baseada no facto de que os votos para Carlos Morais revertiam, de forma fraudulenta, para o oponente.

Alertada, a FIBA atrasou a divulgação do escrutínio para verificar a situação, sendo que terça-feira anunciou o iraniano como o vencedor.

Num concurso que contou inicialmente com 32 concorrentes, Morais superou na meia-final o jogador da Letónia Kristaps Porzingis, extremo - poste do Dallas Mevericks da NBA, com 54 por cento de votos contra 46 do adversário.

A trajectória do craque angolano começou diante do poste senegalês Youssoupha Ndoye, a quem suplantou com 58 por cento de votos, eliminou na segunda fase o nigeriano Michael Gbinije (68) e o também senegalês Maurice Ndour (65), na terceira etapa.

O atleta, de 1,88 metros e 34 anos de idade, é uma das referências da modalidade nos pais.

A nível internacional jogou, entre outros clubes, no Sport Lisboa e Benfica (Portugal), além de ter estado perto de ingressar na NBA pelos Toronto Raptors.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 28/06/2020 01:51:19

    Basquetebol: Adingono pode deixar Petro

    Luanda - O camaronês Lazare Adingono pode deixar de ser treinador da equipa de basquetebol do Petro de Luanda caso se mantenha o diferendo entre as partes, com o técnico a "exigir" a renovação do contrato por duas épocas, enquanto o clube propõe apenas uma.

  • 27/06/2020 17:59:45

    Petro reforça-se para atacar Bal League

    Luanda - O Petro de Luanda poderá contar com dois reforços norte-americanos na primeira janela da Liga Africana de Basquetebol (Bal League), ainda sem data de início de disputa, em Dakar, no Senegal.

  • 26/06/2020 10:07:10

    Carlos Morais próximo de fazer história

    Luanda - O base-extremo do Petro de Luanda Carlos Morais defronta o iraniano Arsalam Kazemi, na final do concurso de afundanços, denominado "Smash da década", organizado pela Federação Internacional de Basquetebol.