Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Julho de 2020 | 04h57 - Actualizado em 10 Julho de 2020 | 13h10

Futebol: Lito Vidigal estreia-se com derrota

Luanda - O Vitória de Setúbal perdeu, na noite de quarta-feira, por 0-1, em casa do Desportivo das Aves, e complica a luta pela manutenção, na estreia do técnico angolano Lito Vidigal na I Liga Portuguesa de Futebol.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lito Vidigal - Técnico do Vitória de Setúbal (arquivo)

Foto: António Escrivão

O único golo do desafio foi marcado aos 4 minutos, por Mohammadi, de grande penalidade, em jogo de abertura da 31ª jornada da competição.

Pouco depois, o Vitória de Setúbal também beneficiou de uma grande penalidade, mas Nuno Valente falhou a oportunidade de igualar a contenda.

Aos 75 minutos de jogo, Oumar Diakhite foi expulso na equipa do Desportivo das Aves, mas ainda assim o conjunto orientado pelo ex-seleccionador nacional não conseguiu a igualdade até que aos 80' ficou igualmente diminuído com a expulsão de Sílvio.

Nos instantes finais, Jubal ainda marcou para o Vitória de Setúbal, anulado pelo vídeo árbitro (VAR), segundo o sítio “terra.com.br”.

O já despromovido Desportivo das Aves, último colocado da tabela classificativa, com 17 pontos, soma a primeira vitória depois da retoma do campeonato, enquanto o Vitória de Setúbal, 16º posicionado, mantém os mesmos 30 pontos e em risco de manutenção.

 “Vai ser difícil” – Lito Vidigal

O técnico lamentou a derrota do Vitória de Setúbal nas Aves, naquela que foi a sua estreia no regresso ao comando técnico dos sadinos.

Contratado nesta semana para tentar manter a equipa na principal prova lusa de futebol, Lito Vidigal afirmou ter sido um jogo difícil de digerir, com um penálti contra e um a favor não concretizado.

Para ele, era importante quebrar a longa série de jogos sem ganhar, num desafio em que os jogadores deram tudo o que tinham.

“Fomos infelizes, tivemos várias situações para marcar, bolas nos postes (…) Já sabíamos ao que vínhamos, vai ser um final de época difícil, mas acreditamos que é possível”, augurou.

A Liga Nós é liderada pelo FC do Porto com 73 pontos, contra 67 do Sport Lisboa e Benfica, na segunda posição.

O Vitória de Setúbal, 16º colocado com 30 pontos, disputa a não despromoção com o Belenense (14º/31 pts), com o Tondela (15º/30) e com o Portimonense (17º/27).

O Aves, lanterna vermelha (18º/17), já está confirmado entre as três formações que descem de divisão.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 09/07/2020 19:57:42

    Estádio Sagrada Esperança em obras

    Dundo - A reabilitação do estádio Sagrada Esperança, na Luanda Norte, consubstancia-se na substituição dos bancos de suplentes, vedação, balizas e melhoria do relvado visando o Campeonato Nacional de futebol e a Taça da Confederação.

  • 09/07/2020 16:49:01

    Apoios da FIFA incentivam recandidatura de Artur Almeida

    Luanda - O presidente cessante da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, que se recandidatou ao cargo para o período 2020/2024, a fim de materializar os projectos de desenvolvimento a serem financiados pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).

  • 09/07/2020 15:19:04

    Futebol: APF do Bengo prepara renovação de mandatos

    Caxito - Apenas quatro, dos oito clubes da província do Bengo, farão parte da massa votante na assembleia de renovação de mandatos da Associação Provincial de Futebol que acontece no dia 20 deste mês.