Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Agosto de 2020 | 18h43 - Actualizado em 01 Agosto de 2020 | 18h43

Estado Maior reitera apoio das FAA ao 1º de Agosto

Luanda - Com propósito de tornar um 1º de Agosto mais forte até 2024, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), António Egídio de Sousa Santos, reiterou hoje (sábado), na capital do país, o apoio das Forças Armadas Angolanas (FAA) ao Clube Desportivo 1º de Agosto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando por ocasião dos 43 anos da fundação do clube, a 1 de Agosto de 1977, e a tomada de posse dos corpos gerentes do clube, disse que, apesar das dificuldades financeira que o país atravessa, as FAA vão continuar a ser o patrocinador oficial do clube.

O general de Exército, também presidente da mesa da assembleia-geral, salientou que a direcção, liderada por Carlos Hendrick, terá por missão, nesse novo mandato (2020/2024), dar continuidade aos projectos inacabados.

“Aos nossos sócios, adeptos, atletas, funcionários, técnicos e demais componentes da estrutura orgânica prometemos não desapontar e que as mais variadas modalidades vão continuam a dar alegria”, frisou.

Aproveitou a ocasião para enaltecer a visão estratégica que tiveram os fundadores do clube, bem como todos aqueles que contribuíram para o engrandecimento da agremiação.

Carlos Hendrick foi eleito, em Fevereiro, com 407 votos a favor, 21 contra, 28 abstenções e dois boletins em brancos, num universo de 458 votantes. Vai cumprir o seu terceiro mandato à frente do clube militar.

O clube 1º de Agosto alberga as modalidades de futebol, basquetebol, andebol, hóquei em patins, atletismo, judo, pesca desportiva, vela, taekwon dó, ténis, voleibol, xadrez e natação. Na sua trajectória, possui entre outras conquistas o título mundial de clubes de andebol feminino, disputado na China, em 2019.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 01/08/2020 18:06:53

    Jovens devem aproveitar oportunidades - Ndunguidi

    Luanda - A antiga estrela do futebol angolano Ndunguidi Daniel aconselhou hoje, em Luanda, os jovens para aproveitarem da melhor forma as condições postas à sua disposição, para a prática e desenvolvimento do desporto no país.

  • 31/07/2020 23:08:18

    Prazos para eleições devem ser cumpridos - MJD

    Luanda - Os prazos estabelecidos pelo Ministério da Juventude e Desportos (MJD) para a realização de eleições nas associações devem ser cumpridos, sob pena do órgão em falta ver suspenso o seu estatuto de utilidade desportiva.

  • 31/07/2020 14:01:47

    Associação aposta na massificação do desporto motorizado

    Saurimo - O novo presidente da Associação Provincial de Desporto Motorizado da Lunda Sul, Joel Ferrão, vai apostar, nos próximos quatro anos, na expansão e massificação da modalidade, aumentando o número de jovens praticantes e corredores filiados.