Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Agosto de 2020 | 18h06 - Actualizado em 01 Agosto de 2020 | 18h06

Jovens devem aproveitar oportunidades - Ndunguidi

Luanda - A antiga estrela do futebol angolano Ndunguidi Daniel aconselhou hoje, em Luanda, os jovens para aproveitarem da melhor forma as condições postas à sua disposição, para a prática e desenvolvimento do desporto no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, na cerimónia de posse do elenco do clube 1º de Agosto, para o quadriénio 2020/24, da qual faz parte como vogal, o ex-craque manifestou-se honrado pela grande aposta feita nas infra-estruturas e nos escalões de formação, que permitem uma preparação mais adequada às exigências do momento.

“Quando olho para as actuais infra-estruturas e outras condições materiais e financeiras, comparadas ao nosso tempo, fico bastante satisfeito com o trabalho que está a ser feito, principalmente pelo 1º de Agosto. Noto que há uma grande evolução que deve ser muito bem aproveitado pelos jovens, para que possam treinar arduamente e contribuir na luta pela conquista de resultados positivos no continente e honrar o país”, disse.                      

Para o antigo jogador do 1º de Agosto e da selecção nacional, que fez uma comparação do período anterior, adiantou que quando começaram as condições de praticabilidade do desporto eram exíguas e dificultavam o rendimento dos atletas angolanos, que almejam impor-se no continente e outros países.       

Quanto ao acto, orientado pelo presidente de mesa da assembleia, Egídio Sousa e Santos, que acontece no dia do 43º aniversário do clube, fundado em 1977, foi investido o presidente de direcção,  Carlos Hendrick.

O líder do elenco foi eleito em Fevereiro com 407 votos a favor, 21 contra, 28 abstenções e dois boletins em brancos, num universo de 458 votantes.

O general das Forças Armadas Angolanas (FAA) vai cumprir o seu terceiro mandato à frente do clube militar.

Carlos Hendrick assumiu a presidência da direcção do 1º de Agosto em 2011, em substituição do seu irmão Raúl Hendrick.

O evento contou ainda com a presença do secretário de Estado da Defesa, almirante José Maria de Lima.     

O clube 1º de Agosto alberga as modalidades de futebol, basquetebol, andebol, hóquei em patins, atletismo, judo, pesca desportiva, vela, taekwon dó, ténis, voleibol, xadrez e natação. Na sua trajectória, possui entre outras conquistas o título mundial de clubes de andebol feminino, disputado na China, em 2019.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 31/07/2020 23:08:18

    Prazos para eleições devem ser cumpridos - MJD

    Luanda - Os prazos estabelecidos pelo Ministério da Juventude e Desportos (MJD) para a realização de eleições nas associações devem ser cumpridos, sob pena do órgão em falta ver suspenso o seu estatuto de utilidade desportiva.

  • 31/07/2020 14:01:47

    Associação aposta na massificação do desporto motorizado

    Saurimo - O novo presidente da Associação Provincial de Desporto Motorizado da Lunda Sul, Joel Ferrão, vai apostar, nos próximos quatro anos, na expansão e massificação da modalidade, aumentando o número de jovens praticantes e corredores filiados.

  • 26/07/2020 15:08:18

    Agentes divergem sobre adiamento de eleições nas Federações

    Malanje - Agentes desportivos na província de Malanje emitiram opiniões divergentes sobre a proposta de adiamento das eleições nas federações, para o quadriénio 2020/24, até que as autoridades sanitárias considerem o momento adequado face à pandemia da covid-19.