Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Agosto de 2020 | 17h55 - Actualizado em 06 Agosto de 2020 | 00h58

APF do Bié quer descobrir talentos no quadriénio

Cuito - A formação de dirigentes desportivos, árbitros e outros protagonistas que intervêem na massificação do futebol e consequente descoberta de novos talentos, constam das linhas de actuação da direcção da Associação Provincial de Futebol (APF) do Bié, para o quadriénio 2020/24.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar no empossamento do recém-eleito corpo directivo da APF local, o seu presidente Augusto Dinis Bongue reafirmou que tal estratégia visa o relançamento da modalidade a nível da região, por via da realização de competições.

Para se alcançar esse desiderato, enfatizou, a sua direcção deverá trabalhar arduamente junto dos clubes da província, a fim de se “resgatar a mística”, que o futebol possuía e retirar o mesmo do marasmo que se encontra.

Em acto realizado durante a Assembleia-geral de renovação de mandatos, a 24 de Julho passado, Augusto Bongue obteve cinco votos a favor, dos oito membros que constituíram a população votante.

No elenco, João Horácio Carlos ocupa a pasta de vice-presidente, e Victor Melgaço a de secretário-geral.

A Mesa da Assembleia-geral é presidida por Paulino Essacalalo, coadjuvado por Latino Cassinda Chissamba.

Para a presidência do Conselho Técnico, Fiscal e de Disciplina foram empossados, Jeraldino Orlando Faustino e António Muhungo Eurico, respectivamente, e para o Conselho de Árbitros, Flora Miqueia Cambambi.

Augusto Bongue  substitui  João Custódio da Silva, falecido na cidade do Cuito no passado dia 05 de Fevereiro, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Assuntos Futebol   Província » Bié  

Leia também
  • 05/08/2020 23:45:34

    APF da Huíla herda passivo de mais de AKz dois milhões

    Lubango - O novo elenco da Associação Provincial de Futebol (APF) na Huíla herdou um passívo com clubes locais de dois milhões e 400 mil kwanzas, afirmou nesta quarta-feira o presidente da instituição, Pedro Francisco António.

  • 01/08/2020 23:53:05

    Porto vence Taça de Portugal com assinatura africana

    Luanda - O FC Porto venceu, neste sábado, o Sport Lisboa e Benfica na final da Taça de Portugal, por 2-1, e conquistou o troféu com a assinatura de um africano, o defesa congolês Chancel Mbemba Mangulu.

  • 01/08/2020 17:43:41

    Futebol: 1º de Agosto disputa próximo Girabola no estádio França Ndalu

    Luanda - Com quase tudo pronto, faltando apenas as montagens dos bancos (já em execução), o estádio França Ndalu poderá receber os jogos do 1º de Agosto da próxima época futebolística, informou hoje, em Luanda, o presidente dos rubro-negro, Carlos Hendrick.