Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Agosto de 2020 | 11h34 - Actualizado em 06 Agosto de 2020 | 13h28

Basquetebol: Morreu Miguel "Camulogi"

Luanda - O vice-presidente do Interclube para o basquetebol, Miguel António "Camulogi", faleceu, nesta segunda-feira, em Luanda, numa das unidades hospitalares, vítima de doença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-presidente do Interclube para o basquetebol, Miguel Camulogi, morre em Luanda (Arquivo)

Foto: Henri Celso

Segundo fonte do clube da Polícia Nacional, o dirigente desportivo esteve internado durante sete dias e faleceu na manhã de hoje.

Em Junho deste ano, o finado, depois de quase 20 anos nas vestes de vice-presidente, apresentou-se como candidato à presidente do clube para o quadriénio 2020-2024, mas acabou por se juntar, como vice-presidente para o basquetebol, a uma lista de consenso liderada por Alexandre Canelas, eleita no dia 23 de Julho.

Miguel "Camulogi" tem o seu nome vinculado aos cinco títulos de campeã de África da equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube, nos anos 2010, 2011, 2013, 2014 e 2016, tornando a  formação angolana a mais titulada do continente. 

A sua caminhada no dirigismo desportivo iniciou em 1994, na província de Benguela, sua terra natal, na equipa do Dínamo, onde esteve durante 12 anos.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 05/08/2020 18:57:16

    MJD endereça condolências ao Interclube

    Luanda - O Ministério da Juventude e Desportos endereçou, nesta quarta-feira, uma mensagem de condolências ao Grupo Desportivo Interclube pelo passamento físico do seu vice-presidente para o basquetebol, Miguel António "Camulogi", vítima de doença.

  • 03/08/2020 18:14:00

    Aníbal e Gi regressam ao Petro de Luanda

    Luanda - Os técnicos Aníbal Moreira e Manuel Silva "Gi" foram apresentados, nesta segunda-feira, como treinadores do Petro de Luanda, com contrato de dois anos cada, regressando ambos a um clube onde já evoluíram.

  • 01/08/2020 17:03:32

    Basquetebol: 1º de Agosto descarta vínculo com Adingono

    Luanda - O presidente do 1º de Agosto, Carlos Hendrick, negou hoje, em Luanda, contactos com o treinador camaronês Lazare Adingono, afastando a possibilidade de eventual integração ou vínculo ao basquetebol do clube.