Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Agosto de 2020 | 11h42 - Actualizado em 03 Agosto de 2020 | 11h42

Desporto adaptado: Associação cadastra jovens mulheres

Lubango - A Associação Provincial do Desporto Adaptado na Huíla definiu, como desafio para o quadriénio 2020-2024, o cadastramento de jovens mulheres com deficiência, nos municípios da Chibia, Matala, Humpata e Lubango, para incentivá-las à pratica do desporto em distintas modalidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Desporto Adaptado

Foto: Marcelino Camões

O desafio foi lançado hoje, segunda-feira à Angop, pelo novo presidente da agremiação desportiva, Eduardo Samuel José, eleito sábado.

Conformne o responsável, vai estabecer contactos com os gabinetes municipais da acção social para facilitar o processo de cadastramento e inserção das mesmas.

O novo homem forte da associação de desporto paralímpico apontou também como foco a criação de clubes que futuramente possam fazer parte de campeonatos provinciais, assim como propor a realização de um torneio regional com cogéneres do Huambo, Benguela, Namibe e Cunene.

Indicou que vão começar a mobilizar apoios junto da classe empresarial para a assegurar a compra de material desportivo e alimentação para os atletas.

“Fomos já agraciados com uma motorizada três rodas, bem como de uniformes e bolas para apoiar os atletas de basquetebol, rumo a desenvolvimento da modalidade”, disse.

A Associação Provincial de Desporto Adaptado tem controlado quatro modalidades, entre as quais futsal, atletismo, voleibol e basquetebol em cadeira de rodas.

Eduardo Samuel substitui André de Jesus, que liderou, por dois mandatos, a associação provincial e conta no seu elenco com Francisco Polo Chivela e Pedro Usongo, vices-presidente, Faustino Mangundo - secretário para o desporto e Augusto Diogo, secretário técnico.

Leia também
  • 02/08/2020 13:21:41

    Taekwandó: Associação da Huíla prioriza formação

    Lubango - A Associação Provincial de Taekwandó da Huíla vai priorizar, para os próximos quatro anos, a formação técnico-profissional de mestres e árbitros, tendo em conta a massificação da modalidade a nível local.

  • 26/07/2020 20:56:25

    Mário Soares anuncia saída do CDH

    Lubango - Quatro temporadas depois, o técnico Mário Soares anunciou neste domingo, no Lubango, a sua saída do Clube Desportivo da Huíla (CDH), para integrar o quadro técnico do 1.º de Agosto, onde possui contrato como funcionário.

  • 25/07/2020 18:23:56

    Atletismo: Ana Isabel reeleita presidente da Associação Provincial

    Lubango - A antiga fundista Ana Isabel Elias foi hoje (sábado) reeleita, no Lubango, para mais quatro anos à frente da Associação Provincial de Atletismo, com 80 por cento de votos.