Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Agosto de 2020 | 07h55 - Actualizado em 09 Agosto de 2020 | 10h55

Juventus falha quartos-de-final da "Champions"

Luanda - Apesar de ter vencido em seu reduto o Lyon de França, por 2-1, na noite de sexta-feira, em jogo da segunda "mão" dos-oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, a Juventus de Itália foi eliminada da competição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Logotipo da Champions League

Foto: Divulgação

Novo Logotipo da Juventus

Foto: Divulgação

O triunfo empatou a eliminatória (2-2), mas deixa a Juventus fora dos quartos-de-final devido ao golo sofrido na primeira “mão".

Memphis Depay colocou o Lyon em vantagem aos 12 minutos, de grande penalidade, mas Ronaldo restabeleceu a igualdade aos 43'. O avançado português ainda “bisou” aos 60’, mas insuficiente para evitar a eliminação do conjunto italiano.

O Manchester City (Inglaterra) também qualificou-se para os “quartos” com vitória caseira sobre o Real Madrid (Espanha), por 2-1.

Na primeira ‘mão’, os ingleses tinham vencido no Santiago Bernabéu pelo mesmo resultado.

Os golos do City foram marcados por Sterlingn (8') e pot Gabriel Jesus (68’). Karim Benzema rubricou o tento de honra dos madrilenos (28’).

Ainda para os oitavos-de-final defrontam-se hoje, sábado, Barcelona de Espanha) -Napoli de Itália (1-1 na primeira “mão") e Bayern de Munique da Alemanha-Chelsea da Inglaterra (3-0).

Assim, nos quartos-de-final já estão emparceirados: Atalanta -PSG (dia 12), RB Leipzing-Atlético de Madrid (dia13) e Manchester City-Lion (dia 15).

Segundo o site oficial da UEFA, os jogos, a partir dos quartos-de-final, serão disputados em Portugal, nos estádios da Luz, pertença do Sport Lisboa e Benfica, e em Alvalade, propriedade do Sporting.

A distribuição das meias-finais também será equitativa, ou seja, um encontro na Luz e outro em Alvalade.

O estádio do Benfica vai receber a partida da final.

Por causa da pandemia do coronavírus, a UEFA adoptou como solução a disputa da prova em um formato designado de "Final 8".

Em vez do modelo tradicional, e com a final em Istambul, como inicialmente prevista, o órgão reitor decidiu que, a partir do quartos-de-final, os desafios serão únicos e sem público, a serem disputados neste mês de Agosto, em apenas 12 dias.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 09/08/2020 06:41:02

    Barcelona e Bayern seguem na "champions"

    Luanda - O Barcelona de Espanha recebeu e venceu sábado o Nápoles de Itália, por 3-1, e qualificou-se para os quartos-de-final da Liga de Clubes Campeões de Futebol da Europa, após igualdade a uma bola na primeira "mãos", há mais de cinco meses.

  • 08/08/2020 14:50:38

    Ex-líder da APFH nega acusações

    Lubango - O antigo presidente da Associação Provincial de Futebol da Huíla (APFH), João do Nascimento Gonçalves, negou, neste sábado, as acusações do novo consulado, encabeçado por Pepé António, de que teria deixado os cofres vazios e dívidas para com os clubes.

  • 06/08/2020 22:50:44

    Futebol: Direitos de formação de "Capita" já pagos

    Luanda - Os direitos de formação do Clube 1º de Agosto sobre o atacante Osvaldo Pedro Capemba "Capita", fixados em 200 milhões de kwanzas, foram pagos, após longos meses de diferendo entre a colectividade, agentes e empresário do futebolista.