Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

04 Agosto de 2020 | 15h10 - Actualizado em 04 Agosto de 2020 | 19h41

Kalupeteca reeleito na APF da Lunda Sul

Saurimo - Fernando Kalupeteca foi reconduzido hoje, terça-feira, ao cargo de presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) da Lunda Sul, para mais um mandato de quatro anos (2020/2024).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Futebol continua nas prioridades da Lunda Sul

Foto: António Escrivão

Em acto realizado durante a Assembleia-geral de renovação de mandatos da APF da Lunda Sul, Fernando Kalupeteca, que concorreu em lista única, obteve oito votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.

Em declarações à imprensa, afirmou que vai continuar a dinamizar o futebol, sobretudo, nas zonas rurais, com a realização de campeonatos provinciais e municipais, contando com o apoio das administrações municipais e empresários locais.

Prometeu dar continuidade aos projectos de formação, priorizar o escalão de formação e expandir o futebol no interior da província, com vista a aumentar o número de praticantes.

Comprometeu-se ainda a dar continuidade aos esforços com vista a melhoria dos campos pelados a nível das zonas suburbanas e urbanas.

No elenco, Cláudio Bumba ocupa a pasta de vice-presidente e Victorino Caia de secretário-geral. A Mesa da Assembleia-geral é presidida por Abel Seheno.

A assembleia de voto contou com uma população de oito clubes, nomeadamente FC Bikuku, Juventude Atlético do Santo António, FC de Saurimo, Portão do Leste, Recreativo de Saurimo, FC Nelson Mandela, Desportivo do Txizainga e Ajuda Social.

A Associação Provincial de Futebol da Lunda Sul conta com 12 agremiações, dentre elas 10 do município de Saurimo, uma no do Dala e igual número no do Cacolo.

Conta ainda com 61 árbitros, seis comissários de jogo e mil e 70 atletas inscritos em todos os escalões, entre iniciados, juvenis, seniores masculinos e femininos.

Leia também
  • 03/08/2020 12:47:44

    Lunda Sul aposta em quadras desportivas

    Saurimo - O Governo da Lunda Sul apostou na construção de seis quadras desportivas, com vista a ocupar os tempos livres da juventude e massificar o andebol, basquetebol, futebol salão e ginástica.

  • 01/08/2020 18:43:29

    Estado Maior reitera apoio das FAA ao 1º de Agosto

    Luanda - Com propósito de tornar um 1º de Agosto mais forte até 2024, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), António Egídio de Sousa Santos, reiterou hoje (sábado), na capital do país, o apoio das Forças Armadas Angolanas (FAA) ao Clube Desportivo 1º de Agosto.

  • 01/08/2020 18:06:53

    Jovens devem aproveitar oportunidades - Ndunguidi

    Luanda - A antiga estrela do futebol angolano Ndunguidi Daniel aconselhou hoje, em Luanda, os jovens para aproveitarem da melhor forma as condições postas à sua disposição, para a prática e desenvolvimento do desporto no país.