Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Agosto de 2020 | 07h16 - Actualizado em 08 Agosto de 2020 | 07h16

Presidente da Associação de Patinagem aposta na formação

Lobito - O presidente reeleito da Associação Provincial de Patinagem de Benguela, Alfredo António, aposta na implementação de programas de formação tanto para atletas como técnicos e árbitros, no quadriénio 2020/2024, soube hoje, a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jogo de Hóquei em patins (arquivo)

Foto: Aurélio Janeirao

Em declarações à imprensa, Alfredo António revelou que a sua direcção vai fazer um levantamento junto aos clubes para inteirar-se sobre as suas necessidades básicas e ajudar a superar o mau momento que vivem.

Por outro lado, manifestou preocupação pelo facto de existirem apenas três clubes na província, nomeadamente a Casa do Pessoal, Académica do Lobito e o Hóquei Clube, todas a jogarem no Lobito, embora tenham as três categorias básicas que são os iniciados, os juvenis e os juniores.

“Queremos também dar vida a prática da modalidade nos municípios da Catumbela e Benguela, onde já existiu noutros tempos, assim como transformar alguns núcleos em clubes”, sublinhou.

Lamentou não ter concluído no mandato passado, a massificação geral, criando mais clubes na província, bem como aumentar o número de praticantes devido a grande escassez de material.

“Por causa desta situação, nenhuma das equipas de Benguela participou num dos campeonatos nacionais, recentemente realizados em Luanda”, afirmou o presidente.

Questionado sobre a aquisição de uma sede própria, disse ter esperança este ano em função da promessa da Delegação Provincial dos Desportos.

Reagindo sobre a sua reeleição, em lista única, o presidente da Académica do Lobito, Luís Borges, afirmou que Alfredo António é um indivíduo experiente na modalidade, tanto como atleta (Dínamo e CDUA em Luanda), assim como dirigente e que vai realizar um bom trabalho para garantir bons resultados para a  província.

Também o  presidente do Hóquei Clube, Walter Fragoso, partilha a mesma opinião, alegando que esta direcção poderá ultrapassar os momentos difíceis que a modalidade vive neste momento, com o apoio dos associados.

A Associação Provincial de Patinagem em Benguela conta apenas com as equipas da Académica do Lobito, do Hóquei Clube e a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, sendo esta, a mais representativa, tendo participado em vários campeonatos nacionais  e torneios internacionais.

Leia também
  • 29/07/2020 18:10:34

    Administração da Catumbela apoia massificação do desporto

    Catumbela - O administrador municipal da Catumbela, Fernando Belo, afirmou hoje, quarta-feira, que vai disponibilizar apoio material às escolas de formação de jogadores de futebol sediadas na circunscrição, para massificação do desporto naquela parcela da província de Benguela.

  • 28/07/2020 13:39:06

    APFSB quer formar para desenvolver

    Benguela - O novo presidente da Associação Provincial de Futebol de Salão de Benguela (APFSB), Simões Samajamba, disse hoje, terça-feira, que vai apostar nos escalões de formação para massificar e desenvolver a modalidade no quadriénio 2020/24.

  • 25/07/2020 19:18:51

    Esmeraldo Chipeio eleito presidente da APAB

    Benguela - Esmeraldo Chipeio "Geny" (lista A) foi eleito hoje, sábado, com cinco (5) votos a favor e um (1) contra, novo presidente da Associação provincial de Andebol de Benguela (APAB), suplantando o candidato da lista B, Manuel Betencourt.