Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Agosto de 2020 | 12h42 - Actualizado em 15 Agosto de 2020 | 14h30

FAF marca eleições para Novembro

Luanda - As eleições na Federação Angolana de Futebol (FAF) realiza-se dia 14 de Novembro, contrariamente a orientação do Ministério da Juventude e Desportos (MJD) para que a renovação de mandatos nas federações fossem efectivadas até Setembro próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor de uma reunião da FAF (arquivo)

Foto: Walter dos Reis

O Secretário de Estado para a Política Desportiva, Carlos Almeida, afirmou recentemente que os prazos defenidos por lei para a realização de eleições nas associações devem ser cumpridos, sob pena do órgão em falta ver suspenso o seu estatuto de utilidade pública desportiva.

Ainda assim, reunidos em Assembleia-Geral Ordinária, na sexta-feira, por videoconferência, os participantes decidiram a realização do pleito além tempo previsto pelo MJD.

Os participantes decidiram que a apresentação de candidaturas deve ocorrer de 18 a 28 de Setembro, sendo que a confirmação dos candidatos e listas de 1 a 15 Outubro.

A publicação da conformidade das candidaturas, listas definitivas e caderno eleitoral acontece no dia 20 de Outubro, enquanto a campanha eleitoral será desenvolvida de 21 de Outubro a 11 de Novembro.

Por deliberação da Assembleia a Comissão Eleitoral integra Olinda dos Santos França (presidente), Gilberto Magalhães (secretário) e Domingos Torres “Didi” (escrutinador).

Além do presidente cessante, Artur Almeida e Silva, que ainda não oficializou a sua intenção de se recandidatar, já apresentaram as respectivas candidaturas o antigo internacional, António Gomes "Tony Estraga, e o ex-presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, Nando Jordão.

Integram ainda a lista de pretendentes ao cargo de direcção da federação, Norberto de Castro e Dino Paulo, ambos dirigentes desportivos e antigos praticantes.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 14/08/2020 23:41:01

    Bayern arrasa Barcelona em noite histórica

    Luanda - O Bayern de Munique da Alemanha humilhou por completo o Barcelona de Espanha ao alcançar o inacreditável resultado de 8-2, garantindo nesta sexta-feira a passagem para as meias-finais da Liga dos Campeões em futebol.

  • 13/08/2020 08:24:54

    PSG nas meias-finais da "Champions"

    Luanda - O Paris Saint-Germain é o primeiro semifinalista da Liga dos Campeões, cuja final a oito se iniciou quarta-feira em Lisboa, ao vencer a Atalanta por 2-1, no Estádio da Luz.

  • 11/08/2020 20:13:12

    FAF pede rigor com verbas da FIFA e CAF

    Luanda - A Federação Angolana de Futebol (FAF) será rigorosa no controlo das verbas alocadas pela Federação Internacional (FIFA) e Confederação Africana (CAF), para distribuição aos associados, por causa da pandemia da covid-19.