Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

31 Agosto de 2020 | 23h12 - Actualizado em 01 Setembro de 2020 | 01h37

Angolana disputa 1º lugar do "top ten" da EHF

Luanda - A andebolista angolana Azenaide Carlos concorre ao primeiro lugar entre as dez melhores atletas que vão participar, pela primeira vez, na Liga dos Clubes Campeões da Europa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Azenaide Carlos é referência na Europa

Foto: NELSON MALAMBA

 Em concurso promovido pela Federação Europeia de Andebol (EHF), Azaneide ocupa actualmente a primeira posição, numa lista onde constam adversárias de peso internacional.

 A meia-distância, 30 anos de idade, proveniente do Petro de Luanda, representa na presente época o RK Podravka da Croácia.

Formada no 1º de Agosto, Azenaide Carlos, detentora de um potente remate e apurada técnica individual, transferiu-se num processo polémico para o rival, Petro de Luanda, em 2014.   

Em representação da selecção nacional, ela conquistou vários títulos africanos. Em 2016 integrou o conjunto nacional que participou nos Jogos Olímpicos, decorridos no Brasil, onde Angola chegou aos quartos-de-final.

A atleta manifestou-se regozijada nas redes sociais por constar já entre as dez melhores andebolistas a evoluir na Europa, mostrando-se, no entanto, optimista quanto a obtenção do primeiro lugar.

Em seguida, pediu aos angolanos que votem para valoriza-la, valorizar o andebol nacional e Angola como país.

Para votar na jogadora nacional basta clicar na sua fotografia disponível no sítio da EHF (www.eurohandball.com) e seguir os passos.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 17/08/2020 17:43:24

    Governo do Bié pede descoberta de talentos no desporto

    Cuito - O Governo da província do Bié quer das associações desportivas desta região maior dinamismo na massificação do desporto, visando a descoberta de talentos, afirmou hoje (segunda-feira), no Cuito, o vice-governador para o sector Político, Social e Económico, António Manuel.

  • 15/08/2020 23:27:08

    Eleições na FAAND em Outubro

    Luanda - As eleições na Federação Angolana de Andebol (FAAND), para o quadriénio 2020/24, realizam-se a 31 de Outubro, segundo decisão saída da Assembleia-Geral do órgão, decorrida neste sábado, em Luanda.

  • 14/08/2020 11:26:01

    Huíla aposta na formação de treinadores e árbitros

    Lubango - A realização progressiva de cursos de treinadores, árbitros e cronometristas para o andebol constitui uma das apostas do elenco da nova direcção da associação da modalidade, na Huíla, liderada por Vicente da Cruz, no quadriénio 2020-2022.