Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Setembro de 2020 | 20h19 - Actualizado em 01 Setembro de 2020 | 21h58

Maninho inicia luta pela presidência da FAAND

Luanda - O ex-internacional da selecção nacional José do Amaral Júnior "Maninho" apresentou nesta terça-feira, em Luanda, a sua candidatura à presidência da Federação Angolana de Andebol (FAAND), para o ciclo olímpico 2020/24.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Antigos praticantes pretendem liderar andebol no país

Foto: Henri Celso

Em declarações à imprensa, no final do acto que decorreu na Galeria dos Desportos,
o antigo ponta esquerdo do Petro de Luanda e do 1º de Agosto realçou que espera vencer as eleições para unir a família do andebol.

“Por enquanto não está permitida a apresentação dos programas de acção, mas as minhas propostas de trabalho são abrangentes e contarão com o apoio de várias individualidades”, salientou.

A lista do gestor desportivo para as eleições deste ano integra outras figuras da modalidade, destacando-se para as vice-presidências Nair de Almeida, Ana Paula Silva “Palu”, Óscar do Nascimento e Domingos do Nascimento.

José do Amaral Júnior fez a formação como atleta no Petro Atlético de Luanda, transferindo-se em seguida para o 1º de Agosto, onde sagrou-se pentacampeão nacional no período de 1983/1987.

O vice-presidente desportivo do actual elenco, José Venâncio, é o segundo pretendente ao cadeirão máximo da federação mais titulada do país ao nível do sector feminino

Assistiram ao acto várias individualidades, com destaque para o presidente cessante, Pedro Godinho.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 31/08/2020 23:12:15

    Angolana disputa 1º lugar do "top ten" da EHF

    Luanda - A andebolista angolana Azenaide Carlos concorre ao primeiro lugar entre as dez melhores atletas que vão participar, pela primeira vez, na Liga dos Clubes Campeões da Europa.

  • 17/08/2020 17:43:24

    Governo do Bié pede descoberta de talentos no desporto

    Cuito - O Governo da província do Bié quer das associações desportivas desta região maior dinamismo na massificação do desporto, visando a descoberta de talentos, afirmou hoje (segunda-feira), no Cuito, o vice-governador para o sector Político, Social e Económico, António Manuel.

  • 15/08/2020 23:27:08

    Eleições na FAAND em Outubro

    Luanda - As eleições na Federação Angolana de Andebol (FAAND), para o quadriénio 2020/24, realizam-se a 31 de Outubro, segundo decisão saída da Assembleia-Geral do órgão, decorrida neste sábado, em Luanda.