Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Setembro de 2020 | 12h20 - Actualizado em 12 Setembro de 2020 | 12h16

Sayovo proposto para vice-presidente do CPA

Luanda - O recordista mundial e paralímpico, José Armando Sayovo, foi proposto para vice-presidente do órgão reitor do desporto adaptado em Angola para o quadriénio 2020/24, apurou a ANGOP, neste sábado, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

José Sayovo proposto para vice-presidente

Foto: Marcelino Camões

O facto foi revelado durante a Assembleia-geral do organismo, que decorre na sede da instituição, no Complexo da Cidadela, no âmbito de uma política de inclusão, cada vez maior, no quadro directivo da organização.

O ex-velocista íntegra a lista do elenco cessante do órgão, fundado há 26 anos.

Até então, José Sayovo, deficiente visual total (classe T11), ocupava a pasta de conselheiro das selecções nacionais, depois de ter deixado as pistas internacionalmente em 2012 e a nível nacional em 2015.

Sayovo é o atleta mais medalhado do país, com subidas ao pódio em três ocasiões consecutivas em jogos paralímpicos,nomeadamente, Atenas' 2004, Pequim'2008 e Londres2012.

Nascido no município de Catabola (Bié), ganhou no total 48 medalhas entre ouro, prata e bronze.

Em homenagem aos seus feitos, o Ministério da Juventude e Desportos instituiu uma prova anual, designada "Taça José Sayovo".

Assuntos Desporto Adaptado  

Leia também
  • 12/09/2020 18:29:44

    Associados convencem Leonel Pinto a manter-se no cargo

    Luanda - Motivado pelas solicitações dos associados, numa altura em que pensava deixar o Comité Paralímpico Angolano (CPA), Leonel da Rocha pinto anunciou, neste sábado, que irá concorrer à sua própria sucessão, no cargo de presidente de direcção da instituição.

  • 12/09/2020 13:42:57

    Associados aprovam Comissão Eleitoral

    Luanda - Assembleia-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), que decorre na sede do órgão, em Luanda, aprovou a Comissão Eleitoral, bem como a data do pleito para o quadriénio 2020/24, apurou a ANGOP.

  • 12/09/2020 10:55:01

    Presidente do CPA quer aposta tecnológica

    Luanda - Com o desenvolvimento do desporto adaptado no mundo decorrente das novas tecnologias de treinamento, Angola terá de adaptar-se à nova realidade sob risco de ser ultrapassada no tempo.