Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Outubro de 2020 | 11h01 - Actualizado em 15 Outubro de 2020 | 11h26

Venâncio promete clubes nas Assembleias da FAAND

Caxito - A participação de clubes nas Assembleias-gerais, um défice há muito reclamado pelos fazedores da modalidade, faz parte do programa de acção de Zeca Venâncio, candidato da lista - A às eleições na Federação Angolana de Andebol (FAAND).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zeca Venâncio, candidato da lista - A às eleições na FAAND

Foto: Nelson Malamba

Falando ao eleitorado quarta-feira, na cidade de Caxito, província do Bengo, o concorrente disse que será um ganho para a modalidade se o órgão magno da federação aprovasse a proposta que pretende apresentar, caso vença o pleito eleitoral.

Zeca Venâncio referiu que o seu plano de acção, para o quadriénio2020/24, contempla ainda a indicação inédita de um vice-presidente, para as associações provinciais.

Conforme o responsável, tal procedimento fará com que as associações estejam mais ligadas aos programas e decisões do órgão reitor.

O plano eleitoral de Zeca Venâncio tem por base acções de continuidade, com 95 por cento dos quadros da gestão anterior.

A população votante da província do Bengo é constituída pela associação provincial e os clubes Domant FC e Mandjesport.

Zeca Venâncio, que integra o elenco cessante, liderado por Pedro Godinho, destacou-se no dirigismo desportivo como presidente de direcção do Atlético Sport Aviação (ASA), sendo que actualmente integra o Comité de Arbitragem da Confederação Africana de Andebol (CAHB).

José do Amaral é o outro concorrente, igualmente em campanha.

As eleições na FAAND estão marcadas para o dia 30 deste mês.

Assuntos Andebol   Província » Bengo  

Leia também
  • 02/10/2020 14:51:56

    Dirigentes desportivos do Bengo actualizam conhecimentos

    Caxito - A gestão financeira e orçamental, gerência das instalações desportivas, renovação de mandatos nas associações e clubes estão em abordagem no curso de administração desportiva, promovido pela Associação Provincial de Andebol do Bengo, em parceria com o Comité Olímpico Angolano.

  • 13/09/2020 14:56:19

    Andebol sem quadras oficiais no Bengo

    Luanda - Com uma população praticante de 300 atletas, dos quais 110 federados, a província do Bengo vive dificuldades para desenvolver projectos de massificação ao nível do andebol, por falta de pavilhões multiúsos.

  • 11/09/2020 19:10:48

    Andebol: Zeca Venâncio aposta na continuidade

    Luanda - O pré-candidato à presidência da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Zeca Venâncio, para o período de 2020/24, caso vença o pleito, vai apostar na conquista de provas africanas e melhorar a participação nos campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos.