Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Setembro de 2006 | 17h41

Huíla: Governo investe USD 600 mil na reabilitação da ponte sobre o rio Cubango

Lubango

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango, 20/09 - Pelo menos 600 mil dólares americanos serão,este ano, investidos pelo governo, na recuperação da ponte sobre o rio Cuvango, no município do Kuvango, a 350 quilómetros a Leste do Lubango, provínciada Huíla.

O facto foi avançado à Angop, pelo director provincial do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), Florêncio Teófilo, que fez saberque a obra será executada em seis meses pela Empresa Nacional de Pontes (ENP).

Florêncio Teófilo afirmou que técnicos da ENP encontram-se, neste momento, a criar condições de alojamento e logística para, ainda este mês,dar-se inicio a empreitada.

A fonte disse que os trabalhos vão cingir-se na reposição de 45 metros, dos 70 que possui, que foram destruídos durante o período de guerra queassolou o país, com vista a permitir a deslocação de pessoas com maiorfacilidade.

Por outro lado, a Empresa Nacional de Pontes construiu de raiz uma ponte sobre o rio Dongo, avaliada em 230 mil dólares, recentemente inaugurada pelo governador provincial, Ramos da Cruz.