Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

28 Agosto de 2008 | 16h22 - Actualizado em 28 Agosto de 2008 | 16h22

Cafeicultores recebem USD 50 mil para produção de café

Bié

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 
Andulo – Os produtores de café dos municípios do Andulo e Nharea, na província do Bié, vão nos próximos dias receber um crédito no valor de 50 mil dólares norte-americanos para o fomento da produção do bago vermelho na região.

O responsável do Instituto Nacional do Café (INCA), João Ferreira Neto, em declarações à Angop, disse que as condições já estão criadas para que os pequenos produtores possam receber o dinheiro para se investir no projecto.

Segundo frisou, já foram cedidos, numa primeira fase, créditos bonificados às famílias produtoras de café e que, nesta altura, está em curso a segunda fase para incentivar a produção na província.

Informou que o INCA, em parceria com Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, vai trabalhar na instalação de equipamento de torre, moagem, reabilitação das instituições e a dinamização das cooperativas dos produtores do café.

“É necessário trabalharmos no fomento da cultura de café, visando criar a segurança alimentar na população camponesa", disse.

Por outro lado, os camponeses das localidades de Puli, Vinguelele e Chimbamba, na comuna de Kassumbi, 255 quilómetros a norte da cidade do Kuito, Bié, receberam 1.800 enxadas europeias e tradicionais, visando o aumento da produção agrícola.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 08/11/2018 17:03:30

    Governo pede fim à fuga ao fisco

    Cuito - O governador da província do Bié, Pereira Alfredo defendeu hoje, na cidade do Cuito, a necessidade da Delegação das Finanças pôr fim à fuga ao fisco, para que o Estado possa aumentar a colecta de receitas.

  • 31/10/2018 19:18:42

    Mais de dois mil hectares corrigidos com calcário

    Cuito - Mais de dois mil hectares terra desbravados mecanicamente na presente na presente campanha agrícola serão corrigidos com o calcário dolomítico, de modo a aumentar e melhorar a colheita de cereais.

  • 29/10/2018 17:08:36

    Receitas fiscais crescem no Andulo

    Andulo - Quarenta milhões e 502 mil kwanzas é valor arrecadado de Janeiro a Setembro deste ano, pela Repartição Fiscal do município do Andulo, 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito (Bié), mais quatro milhões de kwanzas em relação ao igual período anterior.

  • 26/10/2018 17:36:57

    Banco Atlântico focado no sector produtivo local

    Cuito - O Banco Millennium Atlântico pretende financiar o sector produtivo na província do Bié, através de apoio aos empresários, com projectos viáveis, de modo a alavancar a economia local.