Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Fevereiro de 2010 | 19h14 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2010 | 19h14

Inaugurado sistema de telefonia fixa na comuna de Capolo

Kwanza Sul

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 
Porto Amboim – A Angola Telecom inaugurou segunda-feira última  na comuna do Capolo, município do Porto Amboim (Kwanza Sul), duas cabines públicas de telefonia fixa, no âmbito do sistema “liga liga” da sua rede.

O sistema vai beneficiar mais de cinco mil pessoas das comunas do Capolo, Kilenda e Muxima, província do Bengo.

Para a administradora comunal, Maria Mateus Prazeres, que procedeu ao corte da fita, a inauguração do sistema responde ao pressuposto do Governo em proporcionar à população o direito à informação.


 

“Os populares tinham que percorrer longas distâncias à procura de redes de outras operadoras. Com a inauguração deste sistema nós vemos assim resolvidos alguns problemas relacionados com a comunicação” – frisou a responsável.


 
A administradora comunal do Capolo fez ainda saber que estão agendados, na localidade, a implementação de diversos projectos de impacto social, no âmbito do fundo de gestão municipal.

Leia também
  • 30/10/2018 16:34:35

    Mussende vai produzir 720 mil toneladas de arroz

    Sumbe - Cerca de 10 mil hectares destinados ao cultivo de arroz foram preparados este ano, no município do Mussende, província do Cuanza Sul, para produzir 720 mil toneladas de arroz, com vista a reduzir as importações e contribuir na auto-suficiência do mercado nacional.

  • 26/10/2018 15:38:49

    Sector mineiro solicita mais empenho dos quadros

    Sumbe - O secretario de Estado Geologia e Minas, Jânio da Rosa Corria Victor, solicitou hoje, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, um maior desempenho dos quadros do sector, tendo em conta os novos desafios da indústria de hidrocarbonetos e mineira.

  • 26/10/2018 13:04:06

    INCA tem 600 mil mudas de café para distribuir

    Sumbe - O Instituto Nacional do Café de Angola (INCA) no Cuanza Sul tem em viveiro 600 mudas de café arábica e robusta, para distribuir aos produtores, informou hoje na cidade do Sumbe o seu director, Magalhães Lourenço.

  • 24/10/2018 16:39:54

    Ferrangol deixará de ser concessionária

    Sumbe - A Ferrangol deixará de exercer o papel de concessionária, dedicando-se exclusivamente à produção de metais ferrosos, no âmbito do programa de reestruturação e ajustamento do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (Mirempet).