Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Junho de 2010 | 18h08 - Actualizado em 12 Junho de 2010 | 18h07

Luena conta com uma fábrica de blocos para construção civil

Moxico

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena - A cidade do Luena, sede da província do Moxico, conta desde a primeira semana deste mês com uma fábrica de blocos para construção civil, de capital privado, com a capacidade de produzir seis mil blocos por dia. 


 
O empresário e proprietário da fábrica, Frederico Lucas, disse hoje à Angop ter investido 500 mil dólares para a implantação da mesma, que funciona em parceria com uma empresa chinesa.

Frederico Lucas acrescentou que, para além de confeccionar blocos, a unidade produtiva vende também cimento, e brevemente vai se instalar equipamentos para fabrico de portas e janelas de alumínio, bem como passará a vender material de canalização.

A iniciativa, segundo a fonte, tem como objectivo "colocar o material de construção civil mais próximo da população interessada", a preços acessíveis, disse o agente económico.


 
Explicou que um bloco de 12 centímetro custa 125 kwanzas, sem contudo, adiantar o custo do saco de cimento que noutros agentes revendedores é vendido a mil e 700 kwanzas.


 
Trabalham na referida fábrica 25 jovens angolanos e cinco chineses que transmitem os seus conhecimentos aos nacionais.
 

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 18/01/2015 17:07:43

    Moxico: Aeronave da TAAG aguarda vistoria de peritos da Boeing

    Luena - A aeronave das Linhas Aéreas de Angola (TAAG) que entalou quinta-feira última na área de serviços da pista do aeródromo do Luena, aguarda por uma vistoria minuciosa de peritos da Boeing para voltar a operar, disse o chefe da escala da companhia, Genipro Narciso.

  • 15/01/2015 17:24:54

    Moxico: Antigos Combatentes empenhados na plantação de árvores fruteiras

    Luena - Trezentas e 92, entre mangueiras, tangerineiras e laranjeiras, foram plantadas hoje, quinta-feira, na cintura verde do Luena (Moxico), no âmbito dos festejos do 15 de Janeiro, dia consagrado aos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátrias.

  • 13/01/2015 18:52:39

    Moxico: Administrador de Camanongue aconselha população a reduzir gastos

    Camanongue - O administrador municipal de Camanongue (Moxico), Zaqueu Isaac, aconselhou hoje, terça-feira, a população da circunscrição a evitar gastos financeiros de forma desnecessária, tendo em vista a queda do preço do petróleo bruto na economia angolana.

  • 13/01/2015 03:45:21

    Moxico: INADEC realizou mais de 300 visitas de fiscalização em 2014

    Luena - O Núcleo provincial do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), no Moxico, realizou 336 visitas de fiscalização e inspecção dos direitos de consumidores em 2014, em diferentes instituições comerciais e mercados informais, informou segunda-feira, o seu director em exercício, Valeriano Quintas.