Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Julho de 2010 | 17h30 - Actualizado em 25 Julho de 2010 | 17h19

Responsável garante diminuição de roubos com sistema GPS

FILDA/2010

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – O director de operações e marketing da empresa Mototrax, Gustavo Wierzba, garantiu hoje, domingo, que a colocação de um sistema integrado com a tecnologia GPS nos automóveis diminuirá os roubos de automóveis.

Em declarações à Angop, no último dia da 27ª edição da Feira Internacional de Luanda, o responsável referiu que o proprietário do veículo tem o controle e pode ver em tempo real onde o seu carro está a circular, se for de uma empresa, tem maior controle sobre os seus automóveis e, caso detecta uma anomalia, acciona a polícia que saberá o local certo da viatura.

Segundo a fonte, esta técnica já é possível cobrir na maior parte do país desde que a zona tenha um sinal de telefone móvel. 

 “E a Mototrax está em toda Angola para garantir a segurança da viatura contra possíveis roubos, até de indivíduos que, dizem que estão numa determinada zona e afinal estão noutra. Este sistema traz muitas vantagens como a redução do consumo do combustível, incremento da produção, não utilização do veículo fora do turno, entre outras vantagens”, acrescentou a fonte.

Para Gustavo Wierzba, o próximo lançamento da sua empresa será o de localização de zonas via GPS, logo que as zonas do país forem todas numeradas e as ruas e becos tiverem nomes.

“Estamos em alguns países africanos a realizar esta actividade, mas em Angola ainda não estamos a realizar este serviço por falta de uma disciplina urbana em algumas cidades”, finalizou.

Aberta terça-feira, a feira conta com a participação de 754 expositores nacionais e estrangeiros e encerrra com a entrega de prémios aos que se destacaram durante os seis dias de actividade.