Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

21 Setembro de 2010 | 17h06 - Actualizado em 21 Setembro de 2010 | 17h31

Cangumbe conta com fábrica de refinação e engarrafamento de mel

Moxico

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

País conta com fábrica de refinação e tratamento de mel

Luena  - Uma fábrica de refinação e engarrafamento de mel foi hoje, terça-feira, inaugurada na comuna de Cangumbe, município do Moxico, pelo embaixador italiano acreditado em Angola, Jiuseppe Mistrella.

O projecto denominado "Lumbe-Lumbe", (casa das abelhas em português), vai se encarregar de explorar, tratar e engarrafar o mel que depois será comercializado nas distintas regiões do país e não só.

A iniciativa é da congregação salesiana "Dom Bosco", afecta à Igreja Católica e que conta com o apoio financeiro da Federação dos Apicultores Italianos, num valor de 600 mil dólares americanos.

Numa primeira fase,  89 jovens locais ganharam o primeiro emprego directo no projecto que futuramente será extensivo ao município dos Luchazes, outra localidade potencial na apicultura

O administrador comunal de Cangumbe, Nito Franca, satisfeito com a iniciativa disse ser uma mais valia para a população local e o desenvolvimento económico da região.

Aconselhou os trabalhadores a se dedicarem na produção e cuidarem o equipamento instalado, uma das formas de contribuirem na reconstrução do país.

Para o regedor Jeremias Cangonga, que louvou a iniciativa, o projecto vai ajudar a melhorar a situação economia dos apicultores locais.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também