Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Outubro de 2010 | 12h59 - Actualizado em 11 Outubro de 2010 | 12h59

Institutos agrários realizam 1º congresso científico

Bié

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar




Andulo – Os Institutos Médios Agrários de Angola (IMAA) realizam, a partir de terça-feira, na vila do Andulo, província do Bié, o primeiro congresso de iniciação científica sobre a actividade agricola no país.


Em declarações hoje à Angop, o coordenador da “Ok Technology”, Leonardo Prata, empresa de consultoria, que vai moderar os debates do evento, disse que estão criadas todas as condições para o arranque da actividade.


“O congresso visa abordar técnicas de desenvolvimento da agricultura sustentável, análise do ministério para a investigação científica, situação actual da investigação em Angola e as acções do governo para o fomento da investigação científica no ramo da agro-pecuária”, referiu Leonardo Prata.
 

Disse que serão também analisadas as acções de pesquisas desenvolvidas pelo grupo de iniciação científica do Instituto Médio Agrário do Andulo, avaliação dos efeitos das actividades sobre a qualidade do solo e respiração microbiana.


O primeiro congresso prevê abordar também questões que se prendem com os métodos de conservação dos recursos florestais, por meio da agro-florestal, os benefícios da mecanização agrícola no desenvolvimento da agricultura e seu impacto no ecossistema.


Os participantes vão reflectir igualmente sobre produção e conservação de forragens, sustentabilidade dos rebanhos (caprino e ovino), com base na agricultura familiar e germinação de sementes.


O encontro contará com a participação de docentes e discentes dos institutos médios do Waco Kungo, Huambo, Malanje, Ndalatando e do Andulo (Bié).

Assuntos Província » Bié  

Leia também